Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Rússia blinda todas suas armas das armas eletrônicas inimigas

Engenheiros da companhia russa Roselektronika, uma subsidiária da estatal Rostec, desenvolveu um material de fibra de ferrite capaz de proteger os dispositivos eletrônicos de veículos blindados e carros de combate modernos, bem como míssil anti-aéreos e aviões de combate dos efeitos das armas de guerra eletrônica.

Igor Kozlov, CEO da Roselektronika, disse que a Rússia desenvolvera em equipamento sem análogos no mundo graças ao seu baixo peso específico e alta flexibilidade, o que permite absorver totalmente as ondas do equipamento radioeletrônico inimigo, bem como a radiação de elétrons não-direcional de seus próprios instrumentos.

A capa protetora, a qual foi desenvolvida pela companhia russa "Ferrit-Domen", protege os sistemas de armas russos de radiação eletromagnética em bandas de frequência entre 0,5 GHz e 50 GHz.

O equipamento pode reduzir o nível do campo eletromagnético - em função do tipo de equipamento que protege - a 10-30 dB (a radiação reflexível desde o material - e a 100 dB (radiação transmitida através do material). Todo que permite fazer os veículos móveis no campo de batalha quase indistinguíveis pelas armas de precisão que são guiadas por calor, infravermelho e eletromagnético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário