Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A "russificação" de Latakia

Por mais que russos e sírios tentem impor a imagem que as forças pró-Assad estão limpando Latakia da rebeldia, na prática tudo é diferente: A resistência avança lentamente sobre a província litorânea síria, a qual é um baluarte ainda para os alauítas (etnia de Assad).

Latakia se torna uma frente complexa para o Exército Sírio, tão é verdade é que oficiais de alta patentes russos já estão comandando as tropas de Assad na dita província. Inclusive eu postei um vídeo de um oficial russo comandando tropas em Latakia.

Outra prova da intromissão russa em batalhas em solo em Latakia, é que os russos apelidaram recentemente as manobras militares em Latakia de "Operação Oleg Peshkov", em referência ao piloto russo do Su-24M, que teve seu caça abatido por um caça turco e que foi assassinado posteriormente por rebeldes sírios.

As NDFs (Forças de Defesa Nacional), uma nova força das Forças Armadas Sírias, estão a combater em Latakia com uma camisa preta com o rosto de Peshkov, como vocês podem observar acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário