Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Morre mais um general iraniano na Síria

Funeral do major-general do IRGC Hossein Hamadani
O brigadeiro-general Reza Khavari, alto oficial da Guerda Revolucionária Iraniana (IRGC) e comandante da divisão xiita afegã na Síria "Fatemiyoun", foi abatido em confrontos com os rebeldes sírios no norte da província síria de Hama, ontem (22), quando atuava na função de "conselheiro militar".

Outros 7 oficiais do IRGC, principalmente do "Corpo Ansar", fora mortos nos últimos dois dias. Amin Karimi, membro do Corpo Ansar, também estava entre os mortos. Ademais, sua hierarquia é desconhecida.

Um dos porta-voz do IRGC, Ramezan Sharif, disse a agência noticiosa irania "FARS" que o Irã vem aumentando a presenta de "assessores" na Síria nos últimos dias.

Sharif confirmou que o IRGC perdeu 8 homens nos últimos dois dias.

Perguntado se todos os homens são oficiais do IRGC, Sharif respondeu que o Irã não tem tropas regulares na Síria e que sim, envia conselheiros militares ao país.

Hoje, a mídia iraniana tornou público que o ex-guarda-costa do ex-presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad também foi morto na Síria. Ele pertencia ao IRGC e estava em Aleppo.

Baqeri Niyaraki era um comandante o IRGC e serviu como guarda-costas de Ahmadinejad por um tempo. Ele era membro do Corpo Ansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário