Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

SÍRIA: Jabhat Al-Nusra captura 90% da Base Aérea de Abu Al-Duhur

Mujahidi em cima de um MiG-23MS
A Jabhat Al-Nusra, respaldada pelo Jund Al-Aqsa, capturou no fim da última terça-feira (08) 90% da Base Aérea Síria de Abu Al-Duhur, província de Idlib.

Fontes alternativas nas cercanias da base afirmam que a Al-Nusra capturou "grandes extensões" da Base Aérea de Abu Al-Duhur após confrontos pesados com as forças leais ao ditador Assad. Um grande número de soldados foram capturados e feitos reféns.

De acordo com uma fonte, o restante da aérea em poder do Exército Sírio está agora sendo atacada violentamente e a capitulação dessas áreas é questão de tempo.

A área restante, segundo as fontes, abriga alguns caças à jato e bombas de barris, as quais trazem grande sofrimento para a população civil.

Segundo esse blogueiro apurou, essa base aérea era assediada pelos rebeldes sírios há pelo menos 1 ano. O impressionante avanço da Al-Nusra é creditado a uma onda de tempesteantes de areia, as quais atingiram a Síria nos últimos dias.

As tempestades impediram os caças da Força Aérea Síria de alçarem voo desde a Base Aérea de Hama.

Fontes pró-Assad afirmam que todas aeronaves em Abu Al-Duhur não prestam serviço no momento a Força Aérea Síria, os rebeldes negam.

Cerca de 50 soldados sírios foram mortos pela Al-Nusra somente ontem e 400 feitos prisioneiros.

Das 21 bases aéreas e aeródromos militares da Força Aérea Síria, 7 (já contanto com Abu Al-Duhur) já estão em domínio  dos rebeldes ou do Estado Islâmico. Outras 3 bases estão sendo atacadas pelo Estado Islâmico diariamente, são elas: Tiyas (T4), Deir ez-Zor e Kowaires.

A Base Aérea de Abu Al-Duhur era casa do 678º Esquadrão de Caça, esse dotado com caças MiG-23MS. Ali também era a casa de mais dois esquadrões dotados de aeronaves L-39ZO.

Parte dos ataques a Abu Al-Duhur:

Nenhum comentário:

Postar um comentário