Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 11 de junho de 2015

USC exibirá seu primeiro submarino com propulsão AIP

O conglomerado de construção naval russo United Shipbuilding Corporation (USC) apresentará no Fórum “Exército-2015” um projeto de submarino anaeróbico, revelou o serviço de empresa da Rússia.

Conhecido como Projeto 677E, o submarino dotado com a propulsão mencionada, é o mais recente desenvolvimento da indústria naval russa.

A principal característica da propulsão anaeróbica é aumentar a furtividade dos submarinos, fazendo com que o mesmo permaneça um maior tempo submergido.

“No primeiro Fórum Exército, iremos exibir os mais interessantes projetos dos estaleiros e escritórios de projetos pertencentes à USC. Um dos principais projetos que serão apresentados, será o Projeto 677E ("Amur 1650"), dotado com propulsão independente de ar (AIP, por sua sigla em inglês)”, disse a USC em comunicado.

Anteriormente, o CEO do Central Design Bureau for Marine Engineering “Rubin” (TsKB Rubin), Igor V. Vilnit, disse que a Rússia começou a testar submarinos dotados com propulsão AIP. Segundo ele, o propulsor é modular e pode ser instalado em qualquer fase da construção dos submarinos.

O Fórum Internacional “Exército-2015” será realizado de 16 a 19 de junho, em Kubinka, cidade a 39 km de Moscou.

  Leia também:
Rússia propõe equipar os submarinos russos-indianos com sistema AIP

Submarino “Amur-1650” poderá ganhar a concorrência indiana por causa de suas características únicas
Rússia poderá instalar propulsores anaeróbicos em seus futuros submarinos convencionais
                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário