Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 9 de junho de 2015

Morreu em Tula lendário projetistas russo de mísseis anti-tanque

Lev Grigoryevich Zakharov
Em decorrência de uma doença gravíssima, morreu no último dia 3 de junho, na cidade russa de Tula, Lev Grigoryevich Zakharov, ninguém menos que o idealizador do míssil anti-tanque guiado (ATGM) “Kornet”, um dos mais mortais da atualidade. Zakharov morreu aos 80 anos.

Zakharov nasceu em 13 de dezembro de 1934 em Tula e dedicou sua vida inteira a KBP Instrument Design Bureau. Ele começou a trabalhar nessa empresa (uma das maiores do setor bélico da Rússia) no ano de 1958, quando terminou os estudos na Universidade Estadual de Tula.

Com chefe do departamento de projetos de mísseis da KBP Instrument Design Bureau, ajudou a desenvolver os ATGM “Kornet” e “Kornet-EM”. Ademais, ajudou a modernizar outros mísseis que ajudou a criar como o “Konkurs-M”, “Metis-M”, “Invar”, “Kan” e “Arkan”.

Lev, como era conhecido, sempre teve uma alta capacidade para o trabalho. Ficou marcado pelo pensamento de design original, profundo conhecimento teórico, ética de trabalho excepcional, determinação e perseverança para alcançar objetivos.

Sendo um projetista talentoso e líder competente, passou sua discrição e exigência para seus subordinados. Assim foi capaz de organizar uma operação altamente eficiente, a qual acarretou no desenvolvimento de uma grande gama de mísseis anti-tanque.

Ao longo de sua vida, o senhor Zakharov ganhou uma série de prêmios, dentre eles: O Prêmio Estatal da URSS e o Prêmio Estatal da Federação Russa; Ganhou o Prêmio SI Mosin, Medalha de Mérito de 4 e 3º, A Ordem Dedicada ao Trabalho, A Ordem dos Trabalhadores Distintos e a Ordem do Trabalhador Veterano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário