Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Glider-T: Rússia apresenta drone submarino revolucionário

Glider-T
O Moskovskim konstruktorskim byuro "Kompas" apresentou no fórum militar russo "Exército-2015" um veículo submarino não-tripulado de nome "Glider-T", veículo esse que é capaz de navegar nas profundezas dos oceanos e mares sem a ajuda do GLONASS (sistema de posicionamento global russo).

Glider-T será capaz de identificar a embarcação, seja ela de superfície ou submergida, pelo som.
O sistema de guerra eletrônica do Glider-T será capaz de reproduzir alguns sons do ambiente marinho, enganar os sonares inimigos e enganar torpedos.

O Glider-T pode operar de modo autônomo por 180 dias, de forma independente ou em grupo. Pode operar em uma rota sem a intervenção humana.

O Glider-T pode ser equipado com uma vasta gama de equipamentos, tais como: sensores e sensores de dispositivos de medição. O drone subaquático pode colher amostras de água para determinar o nível de contaminação, pode tirar fotos em alta resolução. Todos os dados podem ser repassados por um modem GSM, por rádio ou satélites de comunicações.

Fórum Técnico-Militar Internacional "Exército 2015" foi realizado de 16 a 19 de junho em Kubinka, cidade perto de Moscou.

2 comentários:

  1. A Rússia não deveria divulgar os seus segredos militares ao inimigos, EU/OTAN.

    ResponderExcluir
  2. Caro, Anônimo. Tenha a certeza que, se a Rússia está divulgando, é porque já está desenvolvendo versões superiores. Quando apresentaram o Armata, já estava em avançado desenvolvimento o Armata robô.

    Fora aquilo que já existe e não sabemos... é sempre bom presentear o inimigo com surpresas :)

    ResponderExcluir