Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sábado, 13 de junho de 2015

Coréia do Sul desenvolverá robô de combate

Acima um robô russo desenvolvido para a mesma finalidade 
A Coréia do Sul se lançará em um projeto de um robô de combate no ano que vem. Os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento estão chegando ao fim, revelou ontem (12) a estatal sul-coreana que está a desenvolver o projeto.

A Agência para o Desenvolvimento de Defesa (ADD) vem realizando pesquisas desde 2012 em sistemas operacionais e tecnologias de controle, as quais são necessárias para o desenvolvimento de um robô de combate. Os estudos devem ser concluído no próximo ano.

"Após a conclusão da pesquisa, vamos começar a trabalhar para construir um”, disse um funcionário da ADD. Ele não forneceu mais detalhes sobre o calendário para o desenvolvimento.

O humanoide idealizado será projetado para detectar a infiltração de inimigos e automaticamente atirar. O robô pesará cerca de 5 toneladas, terá 6 rodas e será controlado remotamente.

O robô guardará postos sul-coreanos na fronteira com a Coréia do Norte. No futuro, a máquina poderá se tornar multi-propósito podendo detectar minas ou armas perigosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário