Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Russos aguardam "movimento" da FAB para oferecer o treinador avançado Yak-130

O treinado avançado russo Yakovlev Yak-130 tem fortes perspectivas de ser fornecido à Força Aérea Brasileira (FAB), pelo menos é o que diz o vice-diretor da Rosoboronexport, Sergei Goreslavsky.

“Há interesse na parte brasileira no Yak-130. Continuamos trabalhando para promover essa plataforma neste país”, disse Goroslavsky, hoje, na LAAD-2015.

Goreslavsky já havia dito na última sexta-feira (10) à Reuters que a Rostec poderia incorporar equipamentos de sua parceira no Brasil, a Mectron, ao treinador Yak-130.

Anteriormente, soube-se do interesse russo de utilizar o Scipio-01, produzido pela Mectron, no Yak-130.

Goreslavsky pede cautela acerca do tema, visto que esse acordo só será concretizado, se tudo ocorrer bem, a médio prazo, haja vista que a FAB tem um cronograma e não pretende pular etapas.

Ele também diz que espera um movimento do lado brasileiro em direção ao Yak-130 e quando houver, a Rússia estará preparada para atender as exigências da FAB. Goreslavsky acredita que tem uma proposta única para a FAB, uma vez que os russos oferecem uma aeronave que permite a formação atualizada aos cadentes aviadores brasileiros.

O treinador avançado Yak-130 é uma aeronave biposto, projetada pela lendária Yakovlev, uma empresa que integra o grupo Irkut. A aeronave é projetada para oferecer formação as futuras tripulações de um caça de combate.

De acordo com as características da aeronave, a mesma se assemelha em muito aos mais novos caças, uma vez que tem semelhante manobrabilidade e aviônicos atualizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário