Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 17 de março de 2015

Ex-soldados britânicos estão prontos para combater o Estado Islâmico

Britânicos implantados em Erbil, Iraque
Um poderoso time de ex-soldados do Exército Britânico está se preparando para deixar a Grã-Bretanha para lutar contra o Estado Islâmico na Síria.

O time está treinando para lutar ao lado de uma unidade curda no norte da Síria.

Imagens em uma rede social mostra os membros do time britânico posado com uniformes militares e com rifles de assalto poderosos em um exercício na Europa.

“Sistema de entrega de má notícias, se você for um ISIS”, diz legenda de uma foto.

Eles fazem parte de um grupo crescente de combatentes estrangeiros, o qual incluí americanos, voluntários britânicos, australianos e franceses. Eles estão fazendo fila para lutar contra o Estado Islâmico.

Um relatório sugere que cerca de 100 ocidentais estão agora lutando contra Estado islâmico.

No início deste mês, um ex-fuzileiro britânico tornou-se o primeiro britânico a ser morto em ação contra o Estado Islâmico. Konstandinos Erik Scurfield, 25, era de Barnsley, viajou para a Síria depois de alguns dias que deu baixa na Marinha Britânica.
Os ex-soldados falaram que Scurfiel comprou os seus próprios uniformes e criou o seu próprio símbolo, uma espada, para representar seu grupo intitulado IVFOR (Força Voluntária Internacional).

Um veterano disse. "Eu e vários colegas, todos ex-membros das forças armadas, formamos uma pequena unidade que está aberta para todos os indivíduos de língua inglesa a partir de qualquer nação. Estaremos na Síria dentro de semanas e estamos treinando todos os dias. Temos a intenção de apresentar nossas habilidades para o povo do Curdistão.

"Apesar de usarmos um uniforme semelhante ao das forças armadas do Reino Unido, não temos nenhuma associação com elas, só o fato de que somos ex-forças armadas. Nossa insígnia é relâmpago atravessado por uma espada”, diz um voluntário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário