Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Iraque: Estado Islâmico realiza comboio em Baa'j e desafia a coalizão internacional
















7 comentários:

  1. Só gostaria de saber quem sustenta essa turma, EUA/iSSrael e/ou Arábia Maudita e/ou ainda UE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq não autosuficiência?

      Excluir
    2. Desde qdo essa turma fabrica armamentos? Alguém sustenta, diretamente e/ou através de fornecedores; e mais, onde se fazem as entregas? Muito estranho.

      Excluir
    3. não precisa ser uma fabrica de armamentos propriamente dita para poder fabrica-los basta ter conhecimento, conheci um sargento formado pela ESA e responsavel por todos os armamentos do batalhão onde eu servi, e sabe o q aconteceu com ele?ele foi preso por fabricar armas e vende-las!

      Excluir
  2. Realmente pq o EI não pode ter se tornado auto-suficiente? Veículos basicamente só possuem civis, os blindados e tanques capturados ou já foram pro tombo, ou estão escondidos já se são muito facilmente detectados por UAVs e Satélites. Armas basicamente são fuzis de versões antigas como AK-47 e AKM em sua maioria (facilmente adquiridas com contrabandistas), com minoria de AK-74 e M-16 sendo que capturaram estoques dessas armas, não tem grandes relatos sobre uso vasto de ATGMS e MANPADS, devem ter em pequenas quantidades, até pq eles próprios não são de exibir essas armas. Metralhadoras como DSHk e PKM, rifles dragunov, RPG-7 armas amplamente encontradas pela Síria e Iraque (e RPG-7 tbm facilmente contrabandeada).Foguetes e morteiros não são muito relatados (diferente do Hezbollah que possui arsenal de foguetes entre os 10 maiores do mundo segundo Israel,l´[a sim se vê financiamento externo claro).
    o EI Utiliza também IEDs mais ai eles mesmo fabricam, sendo que eles hoje são um estado, e dai que ninguém reconhece, quem manda no território que eles controlam são eles, então eles possuem um estado, eles podem muito bem estarem se bancando com os recursos das regiões que administram.
    O que está estranho, e eles fazerem exibição em um comboio em plena guerra, essa foto pode ter sido tirada bem antes, ou até montada, afinal quem vai ter como provar o contrário se são eles quem controlam o território? Não tem sentido algum fazerem isso e exporem perder uma quantia de combatentes e veículos por ataques aéreos que massacrariam em segundos a eles sem que nem percebessem que estavam sendo atacados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espertalhão, a foto é recente. Eles fizeram isso justamente para desafiar. Você não sabe quase nada do EI. Sugiro que se atenha a ler e ouvir antes de cometer gafes.

      Excluir