Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

General iraniano ameaça Israel e diz que Teerã abrirá frente na Cisjordânia

General Hossein Salami
O Irã ameaçou Israel no último sábado (24), dizendo que iria realizar ataques contra Israel na Cisjordânia, em retaliação pelo suposto ataque aéreo israelense à Mazraat Amal, distrito de  Quneitra, Síria. No ataque, seis membros do Hizbollah, incluindo Jihad Mughniye, filho do comandante Imad Mughniyeh, e outros 6 iranianos, incluindo Muhammad Ali Allahdadi, general da Guarda Revolucionária Iraniana.

Quem fez essas ameaças fora ninguém menos que o general Hossein Salami, vice-chefe do Estado Maior do Artesh. Ele prometeu abrir novas frentes contra Israel para perturbar o equilibro do poder.

O general Salami disse que Teerã e o Hizbollah iriam lançar uma ‘retaliação especial’, segundo a agência Tasnim, acrescentando que a abertura de uma fronte na Cisjordânia estava em preparação.

“A abertura de uma frente na Cisjordânia, território pertencente a nossa amada Palestina, será, certamente, a ordem do dia, e ela vai crescer gradualmente”, disse Salami em entrevista à TV Al-Alam.

Já o Hizbollah prometeu ao governo libanês que sua retaliação contra Israel não virá a partir do território libanês, assim informou um jornal do Kuwait.

Um comentário:

  1. Hoje, 11 horas e 35 minutos, como resultado de retaliação "Hezbollah" no norte de Israel foi derrotado comboio militar do exército israelense. Relatado 17 soldados mortos e muitos feridos, assim como os soldados desaparecidos, que, segundo alguns, foi capturado.

    As fontes disseram que o ataque foi destruída 9 peças de equipamento militar.

    IDF ocorreu às áreas de fronteira do sul do Líbano. Como resultado, um deles foi morto espanhol contingente soldado-membro das forças de paz da ONU no Líbano (UNIFIL).

    Ataques contra alvos israelenses apoiados Hamas, FPLP, a Frente Democrática para a Libertação da Palestina (FDLP) e "Islamic Jihad Movimento na Palestina."

    Autoridades israelitas proibiram a imprensa local para divulgar informações sobre as perdas do Exército, que foi indiretamente confirmada à luz do que aconteceu no norte, o canal de televisão israelense 10.

    Na parte norte de Israel, declarou estado de emergência, as escolas, os moradores locais são colocados em abrigos fechados, aeroportos Haifa e Rosh Pina fechado.

    O bombardeio continua no norte de Israel eo Jabal Sheikh.

    Acaba de receber informações sobre o ataque da Força Aérea israelense sobre o sul do Líbano. Detalhes e resultados ainda não são conhecidos.
    Annanews..

    ResponderExcluir