Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Russos estão desenvolvendo novo rifle de precisão

ORSIS SE T-5000, o rifle mais preciso da Rússia hoje em dia
O TsNIITochMash (sigla em russo transliterado para Central de Pesquisas para a Construção de Máquinas de Precisão) desenvolveu um novo rifle de precisão sob medida para os atiradores russos mais exigentes, revelou hoje o diretor-geral dessa renomada empresa russa, Dmitry Semizorov.

“Tomamos a iniciativa de desenvolver um novo conjunto para atiradores, conjunto esse totalmente diferente do que temos no país. A novo sistema terá dois calibres: 7.62×51mm e 8×69mm. O projeto de desenvolvimento desse novo rifle é conhecido internamente como “tochnost” (precisão) e conta com a participação das cinco empresas pertencentes a TsNIITochMash. A tarefa é criar um complexo de atirador sem análogos no mundo”, disse Semizorov à rádio “Natsional'naya Oborona”.

Segundo Semizorov, os armeiros da empresa completaram a montagem de protótipos funcionais do novo que entrarão na fase de pré-teste.

“Acho que já em 2015 o novo complexo passará nos testes estatais para dar entrada na sua produção em série”, disse Semizorov.

Falando um pouco sobre as características do novo rifle, Semizorov disse que o mesmo será desenvolvimento para atiradores altamente qualificados.

Inicialmente o novo rifle está sendo desenvolvimento para Spetsnaz militares.

Leia também: 

3 comentários:

  1. engraçado eles estarem usado o calibre ocidental 7.62x51. E o calibre 8×69 nao existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não diria que não existe, visto que a Rússia tem vários calibres desconhecidos aqui no ocidente.

      Excluir
  2. isso acontece por que os russo usam sistemas de medidas diferentes do ocidental

    ResponderExcluir