Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

"Assad vendeu a síria para o Irã", diz ex-general de Assad

Manaf Tlass
Um influente general sírio, que desertou em 2012, disse em uma recente entrevista que o presidente Bashar Al-Assad tinha vendido a Síria para o Irã e que o mesmo optou pela repressão e a violência para tentar minguar a revolta popular que começou em 2011.

“Bashar nunca optou a qualquer momento por reformas sérias e credíveis, mas em vez disso escolheu destruir o país do que perder o poder”, disse ao Wall Street Journal o ex-general Manaf Tlass, filho de Mustafa Abdul Qadir Tlass, ex-ministro da Defesa da Síria entre os anos de 1972 a 2004.

“Ele (Al-Assad) vendeu a Síria para os iranianos”, conta o ex-general que agora vive na França.

Tlass contou que desertou em razão do atentado a bomba de 18 de julho de 2012, em Damasco. No atentando, 4 altos funcionários do governo sírio foram mortos, dentre eles o general Assef Shawkat, cunhado de Al-Assad.

Tlass contou ao jornal americano que Shawkat pode ter sido morto pelo próprio regime a fim de calar vozes que eram simpáticas a uma negociação com a oposição. Ele ainda disse que cerca de 24 pessoas entre ex-oficias, atuais oficias, ativistas, rebeldes e oposicionistas acreditam nessa teoria conspiratória. Todas as pessoas que concordam com essa tese tiveram e têm laços estreitos com Assad.

Por fim, o ex-general disse que cerca de duas semanas antes de desertar, seus guardas encontraram 6 dispositivos instalados foram de seu escritório em Damasco.

2 comentários:

  1. É claro que um desertor fala mal de onde fugiu e os hospedeiros vão fingir que é verdade para a imprensa corporativa veicular.

    ResponderExcluir