Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Estado Islâmico toma estação térmica na Síria

9 comentários:

  1. Uma pergunta, pq os salafistas utilizam da bandeira preta? A cor do islã não é a verde que dizem? E outra pergunta, a bandeira do EI é igual a do Al-Sabah, do Boko Haram, tem algum significado especifico? Pq tem outros jihadistas que usam bandeiras pretas diferentes, com detalhes diferentes em si. Obrigado pelas respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta inteligentíssima a sua! Posso te responder com extrema exatidão, pois sou um profundo conhecedor da “Jihad” e os grupos que ela praticam. Primeiramente: A bandeira negra nada tem a ver com a ideologia salafista ou com o wahhabismo. A bandeira negra é a bandeira Jihad, a qual foi usada pelo profeta Muhammad, o primeiro Califa. É uma bandeira de guerra, sobretudo. A inscrição em árabe é nada mais nada menos que a shahada (o testemunho de que Muhammad é o mensageiro de Allah, um dos 5 pilares do Islã). O símbolo circular na bandeira do Estado Islâmico é o “selo” do profeta, uma das relíquias mais sagradas do Islã.

      Espero ter sanado sua duvida.

      Excluir
    2. Ótima resposta tirou qualquer dúvida, e obrigado pela informação.

      Excluir
  2. um ponto estratégico tão mal protegido. Acho que a Síria no fim vai cair nas mãos do ES.

    ResponderExcluir
  3. Michel, você acredita que se o EI tomar a província de anbar, a guerra pode tomar um virada radical?se olhar no mapa,anbar fica na fronteira entre jordânia e arabia saudita,se o EI controlar os postos de controle de fronteira,pode haver uma nova rota de entrada de guerreiros sauditas,somalis,eritreus radicais,nigerianos,e sudaneses entrando pela arabia saudita e chegando em Bagdá? isso sem contar os jordanianos e mercenários contratados sobretudo nos campos de refugiados que estão com raiva de assad e querem descontar nos xiitas que são aliados do regime sirio. pode ser que teremos uma batalha sangrenta em Bagdá,tendo que o exercito iraquiano busque esquadrões inteiros de soldados iranianos,tanques e caças da força áerea iraniana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todavia que quanto mais terras tomada, melhor. Mas o Estado Islâmico já controla essa fronteira, sob essa ótica, nada mudaria.

      Excluir
  4. O Estado Islâmico controla um território, mas daqui a pouco perde esse território e migra para outro lugar, é sempre assim.

    ResponderExcluir
  5. E antes que alguém me chame de entreguista ou algo do estilo, eu fui realista, isso do Assad querer fazer guerra de defesa nacional vai custar muito caro a ele, o Saddam terminou na forca e o Kadafi com o pedaço de ferro na bunda, um governante tem que ser realista, ele é o bode expiatório para guerra, então tem que fazer o que é mais prático, e pro Assad a única solução seria a região alauita se tornar independente e abandona o barco sírio que esse já afundou faz muito tempo.

    ResponderExcluir