Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

China desenvolve sistema de laser capaz de abater pequenos drones em segundos

A China desenvolveu com sucesso um sistema de defesa a laser capaz de abater drones pequenos voando a baixa altitude. O laser supostamente poderia abater os drones em um raio de 5 km, em 5 segundos, assim reportou a agência notícia chinesa Xinhua.

O novo sistema, com sua precisão, pode derrubar um drone a uma altitude de 500 metros voando em uma velocidade de 50 metros por segundo (180 km/h), escreveu a agência chinesa com base em um comunicado da China Academy of Engineering Physics.

No comunicado, a China Academy of Engineering Physics diz que a afetividade do Sistema é de 100% e que o mesmo seria instalado em veículos, visando proporcionar maior segurança em grandes eventos. Esses eventos inclui: Conferências internacionais, eventos esportivos e reuniões políticas.

“Interceptar esses drones normalmente é trabalho para atiradores de elite e helicópteros, mas a taxa de sucesso não é tão alta”, disse Yi Jinsong, um membro da equipe que conduz o projeto.

Yi Jinsong acrescentou que drones desse tipo são usados por terrorista, visto que são baratos e fáceis de usar. Ele também acrescentou que sua academia já está trabalhando em um sistema de laser similar de maior alcance.


Um comentário:

  1. O Brasil já tem algum setor ou alguma instituição que esteja estudando a aplicação de Lasers para fins militares? Alguns países já tem protótipos finais de armamentos para abate de drones e até aeronaves, e aqui nada?

    ResponderExcluir