Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Tupolev finaliza desenho do novo bombardeiro russo (Programa PAK-DA)

Um Tupolev Tu-160 "Blackjack"; Os russos chamam a aeronave carinhosamente de "White Swan" (Cisne Branco);  Ele é o bombardeiro mais moderno da Força Aérea Russa atualmente
Dando seguimento com o programa PAK-DA (perspektivnyi aviatsionnyi kompleks dal'ney aviatsii), a companhia aeronáutica russa Tupolev completou o desenho do novo bombardeiro russo, assim revelou o diretor-geral da empresa JSC United Aircraft Corporation (UAC), o senhor Mikhail Pogosyan.

Pogosyan fez essa declaração durante uma coletiva para a imprensa especializada nessa semana. Nela ele confirmou que o desenho técnico do PAK-DA fora concluído pelo Escritório de Projetos da Tupolev.

Agora, o programa PAK-DA passará à fase intermediária, fase essa que está entre a conclusão do desenho da aeronave, bem como a construção de um protótipo. No entanto, já começarão a desenvolver alguns componentes do novo bombardeiro russo.

Esse blog apurou em abril do 2013 que o Escritório de Projetos da Tupolev ganhou a concorrência para o desenvolvimento do PAK-DA com seu conceito de aeronave em forma de asa voadora, design que fornece excelentes capacidades "stealth". Ademais, Pogosyan se recusou a comentar a forma do novo bombardeiro russo.

Devemos recordar que, apesar da UAC ser proprietária das maiores empresas aeronáuticas da Rússia, o novo bombardeiro russo está sendo desenvolvido pela Tupolev e será produzido pela Kazan Aircraft Production Association (KAPO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário