Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 8 de abril de 2014

Marinha Russa receberá mais de 10 submarinos nucleares de ataque modernizados até 2020

Um submarino nuclear no estaleiro Zvyozdochka
Mais de 10 submarinos nucleares multifuncionais serão incorporados à Marinha Russa até 2020, afirmou hoje o comandante da Marinha Russa, o vice-almirante Viktor Chirkov.

Chirkov fez essas declarações nas dependências do estaleiro Zvyozdochka, que especializado na reparação, modernização e reabastecimento de submarinos nucleares.

O comandante da Marinha Russa estava em viagem de inspeção para verificar os trabalhos de reparos e modernização dos submarinos da classe Project 971 "Leopard" e Project 945 "Carp”.

Segundo um porta-voz da Marinha Russa, Chirkov presidiu uma reunião com executivos do estaleiro Zvyozdochka e ouviu deles maiores detalhes do plano de reparação de modernização dos submarinos.

A modernização do primeiro submarino do Project 971 será concluída entre 2015 e 2016, modernização essa que prevê a instalação de sistemas de suporte avançado de vida, novos sistemas hidro-acústicos, sistemas de navegação, controle e comunicação.

“A vida desses submarinos será aumentada em duas vezes, enquanto que as melhores características de desempenho será aumentada consideravelmente”, disse o porta-voz da Marinha Russa.

Um comentário:

  1. Parece que esse negocinho proposto pelo sr. Zbigniew Kazimierz Brzezinski (polonês recalcado) de cercar a RÚSSIA já está começando a fazer água. Até que gostaria de ver os EUA tentarem cercar a Rússia e China juntos, sendo que no Pacífico são duas frotas (russa e chinesa). Cara RÚSSIA por favor dobre sua frota, pois nos tempos da guerra fria os EUA e sua Patota não faziam arruaças no Mundo.

    ResponderExcluir