Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Procuradoria americana acusa um homem de tentar repassar dados do caça de combate F-35 ao Irã

De acordo com a Procuradoria dos EUA do Estado de Connecticut, um homem foi causado de tentar enviar ao Irã dados do caça americano de combate F-35 Joint Strike.

Mozaffar Khazaee foi preso em 9 de janeiro no Aeroporto Internacional de Newark , em Nova Jersey em um vôo que se dirigia à Teerã, capital da República Islâmica do Irã.

Khazaee, um cidadão naturalizado americano desde 1991, foi acusado de "transportar, transmitir e transferir bens obtidos por roubo a terceiros, além de conversão e fraude". Ele pode pegar até 10 anos de prisão.

Os agentes federais começaram uma investigação sobre Khazaee em novembro de 2013, depois que ele tentou enviar uma encomanda para a cidade iraniana de Hamadan de Connecticut , assim informou o governo americano. No embarque , os agentes encontraram "numerosas caixas de documentos que consistem em manuais técnicos sensíveis, folhas de especificação, e outros materiais de propriedade do F-35”.

Milhares de documentos, incluindo diagramas e desenhos do motor F-35 estava entre a remessa enviada.

Os documentos eram procedentes de uma empresa para qual Khazaee trabalhou até agosto do ano passado. A mídia americana ainda não sabe que empresa se trata. A única que se sabe é era uma empresa que avaliava a durabilidade e os aspectos dos motores militares.

"A Pratt & Whitney esta a cooperar plenamente com o governo sobre este assunto , e continuará a fazê-lo", disse um funcionário da Pratt & Whitney, fabricante dos motores do F-35. "Como a investigação está em curso, quaisquer perguntas adicionais sobre a investigação são mais adequadas para o governo”, concluiu o funcionário.

Propriedades de duas outras empresas não especificadas foi incluídas na remessa de Khazaee. O Defense News aponta Rolls- Royce, um subcontratante no programa do motor do F- 35, com sede em Indiana, como uma das empresas.

Um comentário:

  1. Os fabricantes deste avião deviam estar desesperados com o preço dele e por não possuir inimigo a altura, pois essa é a segunda ou terceira notícia de ¨repasse¨ de informações. os chineses conseguiram 01 terabites de informações e nós, aqui, esperando 10 anos para decidir qual caça escolher e o mundo afora se esbaldando com informações de alta tecnologia.

    ResponderExcluir