Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Novo tanque de batalha russo superará todos os tanques atuais e futuros

O novo tanque de batalha russo, o qual segue em desenvolvimento pelas empresas Ural Design Bureau of Transport Machine-Building e Uralvagonzavod, supera todos os tanques de batalhas em serviço e os idealizados pelos ocidentais, assim afirmou Yury Borisov, vice-ministro da Defesa da Rússia.

Borisov se referia ao tanque de batalha de 4ª geração, que seria desenvolvido a partir da plataforma universal Armata. Segundo ele, o tanque terá um canhão de artilheiros e será controlado digitalmente à distância.

O tanque será controlado desde uma cápsula blindada capaz de resistir a um impacto direto de todos os tipos de tanques modernos existentes atualmente.

Todos os canais de comunicação do sistema de controle remoto estarão protegidos por uma nova blindagem, a qual não poderia ser transpassada por nenhum sinal externo.

Ao mesmo tempo, a tripulação estará separada tanto da planta motriz como do compartimento do canhão e suas munições, estando dentro de uma cápsula de varias chapas de blindagem e materiais compostos.

"O novo tanque russo por suas características e capacidades de combate integrais superará todos existentes (tanques), assim como os projetos que estão em execução nos exércitos modernos em todo mundo", comentou Borisov.

Segundo a Uralvagonzavod, principal fabricante do tanque, o primeiro protótipo será construído esse ano, enquanto a produção em série do Armata se iniciará em 2015.

No momento, os dados técnicos do projeto são guardados a sete chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário