Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 14 de maio de 2013

Premiê vietnamita inspeciona o primeiro submarino russo para a Marinha Vietnamita

Nguyễn Tấn Dũng a bordo do submarino Hanói 

O primeiro-ministro do Vietnã, Nguyễn Tấn Dũng, chegou na cidade portuária russa de Kalingrado para inspecionar o andamento dos testes de um submarino da classe Kilo, que o Vietnã comprou da Rússia.

Nguyễn Tấn Dũng liderava uma delegação de alto escalão em uma visita oficial à Rússia, visita essa que aconteceria entre os dias 12 a 15 de maio.

A delegação embarcou no submarino chamado Hanói, que foi construído pelo Estaleiro do Almirantado (Admiralty Shipyard/Admiralteiskie Verfi), de São Petersburgo. O submarino está sendo testado perto do porto de Svetly, em Kaliningrado de acordo com o site do governo vietnamita.

O submarino já mergulhou 23 vezes e com sucesso.

Durante a visita de Dũng à Moscou, em dezembro de 2009, o Vietnã comprou 6 submarinos da classe Kilo pelo preço de US$ 2 bilhões.

A Rússia se comprometeu a entregá-los, todos, até 2016.

"Somos muitos gratos aos nossos amigos russos, que irão construir e entregar (os submarinos) para o Vietnã até 2016", disse Dũng à agência de notícias russas ITAR-TASS no domingo.

Ele disse que a aquisição de submarinos não é apenas de natureza comercial, mas também uma expressão de amizade e confiança entre os dois países.

Segundo a ITAR-TASS, Dũng disse que seu país tem uma costa grande e ressaltou que a política do país visa a defesa. "Estamos comprando armamento para defesa da soberania de nossos territórios", disse Dũng.


Dũng disse que a cooperação técnico-militar com a Rússia "não se limita apenas aos 6 submarinos, nós estamos esperando também outros tipos de armamento e equipamentos."

Os submarinos da classe Kilo, apelidado de "Black Holes" (Buracos Negros) por sua capacidade de evitar a detecção, são considerados entre os mais silenciosos submarinos diesel-elétricos do mundo.

Eles são projetados para a guerra anti-submarino e anti-navio e para o missões de reconhecimento reconhecimento em geral e missões de patrulha.

Eles deslocam 2.300 toneladas, podem mergulhar a uma profundidade de até 350 metros e tem uma autonomia de 9,600 km, e está equipado com seis tubos de torpedos de 533 mm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário