Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Marinha Chinesa está em uma busca incessante para aumentar o poder de sua artilharia

Muito se fala da qualidade do equipamento chinês, mas o Type 730 CIWS (foto) é uma das melhores armas da categoria, sendo que tem a maior taxa de disparo de todos os CIWS existentes 

Como os navios pode se esconder de inimigos hostis? Como os navios podem evitar um ataque depois de serem descobertos? Como eles responderiam ao inimigo com fogo abordo? Pesquisadores do Instituto de Pesquisa de Armamento Naval da China tem feito avanços em explosões, resistência a impactos, camuflagem e sistemas de controle de danos de fogo.

Para responde a essas perguntas, uma equipe de pesquisadores do instituto citado pretende criar 25 novos sistemas de bordo para aumentar as capacidades defensivas de bordo. Essa equipe também chegou a grandes avanços em relação a equipamentos de aviação quando projetaram o novo helicóptero anti-submarino.

Qiu Zhiming, um especialista chinês em engenharia de sistema de armas de bordo, propôs que a taxa de disparo dos Sistemas de Armas de Defesa Próxima (CIWS por sua sigla em inglês) sejam aumentadas para atingir efetivamente os mísseis. Segundo ele, a taxa atual dos mais poderosos CIWS se tornou em um problema para os chineses e para os outros países.

Qiu e outros membros da sua equipe diz ter resolvido 10 problemas técnicos da artilharia naval chinesa e aumentou a taxa de disparos dos sistemas.

A equipe também começou a pesquisar sobre sistemas de controle automáticos e ganhou o segundo prêmio no Prêmio Nacional de Progresso Científico e Tecnológico, contribuindo para a melhoria da capacidade operacional total da Marinha Chinesa.

O Instituto de Pesquisa de Armamento Naval também foi um fator primordial para um programa de sistema de informação de comando que recebeu o reconhecimento em uma cerimônia de premiação de alto nível em 2012.

Um comentário: