Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Força Aérea Indiana realizou um exercício aéreo prevendo um confronto simultâneo com China e Paquistão

Acima um poderoso Su-30MKI da IAF 

Se antecipando a um prelúdio de guerra com a China e o Paquistão, a Força Aérea Indiana (IAF) atualizou as suas capacidades para enfrentar qualquer desafio a partir de duas frente de batalha simultaneamente.

Essa nova capacidade foi testada pela primeira vez durante os jogos de guerra indianos “Livewire”, onde 400 caças participaram de simulações de combate por 3 semanas.

Os jogos de guerra começaram no dia 18 de março e nele a IAF criou um cenário simulando um guerra onde o país era atacado simultaneamente tanto em uma frente ocidental (pelo Paquistão) e uma frente oriental (pela China).

Testando as suas capacidades para enfrentar esse novo desafio, a IAF mobilizou rapidamente seus graças de primeira linha e suas aeronaves de transporte para a fronteira com Paquistão, em especial as aeronaves implementadas nos novíssimos campos avançados de pouso construídos no nordeste do país.

Todas principais aeronaves da IAF, incluindo os Su-30MKI, os Mirage 2000, Jaguars, MiG-29, os MiG-27 e os MiG-21 participaram dos jogos de guerra.

Fontes da própria IAF revelaram que a força manteve um número suficiente de aeronaves ativas na frente ocidental durante a mobilização dos seus ativos, incluindo aviões de reabastecimento aéreo ao passo que o flanco oriental continuara protegido.

Todos os campos do nordeste da Índia, incluindo os 8 campos avançados de pouso em Along, Walong, Tuting, Ziro, Pasighat, Vijay Nagar e Tawang foram ativados e foram tripulados para operações de todos os tipos, especialmente missões de combate e transporte.

Essa foi a primeira vez que esse tipo de exercício foi realizado pela IAF, onde ela foi capaz de testar as suas capacidades em duas frentes de guerra possíveis, disseram as fontes da IAF.

Durante os jogos de guerra, a maior mobilização aérea realizada pela IAF foi o deslocamento de 2.000 toneladas em cerca de 100 missões.

Os jogos de guerras também deram a oportunidade da IAF testar as suas recentes aeronaves de transporte C-130J Super Hercules, as quais foram utilizadas por paraquedistas das Forças Especiais do Exército Indiano, comandos da Guarda Nacional e pela Força de Comandos Garud.

Operações heli-transportadas também foram realizadas utilizando os novos helicópteros de transportes Mi-17V5, que permitiu a tropa praticar operações de segurança interna.

Os aviões da IAF voaram cerca de 8.000 horas, nas três semanas, para validar a sua nova doutrina.

A IAF tinha planos de aumentar de 34 para 42 o número de esquadrões de caças, mas os jogos de guerra recentes vieram para mostrar que isso não será necessário.

A IAF, que tem uma vantagem no poderio aéreo tradicional sobre o Paquistão, tem vindo a aumentar a sua presença e força nas áreas do nordeste com a implantação esquadrões de suas aeronaves de primeira linha, o Su-30MKI, em Tezpur, Chabua e outras bases próximas.

2 comentários:

  1. 400 caças...
    ... Brasil com seus bicudos e...
    ... 36 caças do Fx2 historia sem fim!!

    ResponderExcluir
  2. A Índia fica na região mais tensa do Planeta. Só na Ásia há 3 estados atômicos. A Índia faz fronteiras com dois rivais tradicionais. A Índia não precisa só de 400 caças, mas sim bem mais. Já o Brasil não tem presa para se armar.

    ResponderExcluir