Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 20 de março de 2013

Rússia começa a modernização dos submarinos nucleares de ataque da classe Akula


A Rússia irá modernizar a sua frota de submarinos nucleares de ataque de 3ª geração da classe Akula (Project 971), informou o chefe do Malakhit Design Bureau, Vladimir Dorofeyev.

"O Ministério da Defesa decidiu modernizar todos os submarinos de ataque de 3ª geração", disse ontem (19) Dorofeyev.

"O primeiro submarino do Project 941 está sendo atualizado no estaleiro Zvezdochka", disse ele sem especificar o nome do submarino, tampouco o número de submarinos que serão modernizados.

De acordo com Dorofeyev, a modernização desse submarino em específico deverá ser concluída em 2 anos e o mesmo se reincorporado à Armada Russa após os testes de mar.

Os submarinos modernizadores terão capacidades furtivas melhoradas, assim como sua suite eletrônica, disse Dorofeyev.

Junto com os submarinos do Project 855 Yasen (Graney), os submarinos da classe Akula constituirão o núcleo da frota russa de submarinos de ataque.

A classe Akula foi desenvolvida pelo Design Bureau Malakhit na meados de 1970-80 como uma alternativa aos submarinos de casco de titânio da classe Sierra.

Foram construídos 15 submarinos da classe Akula entre 1983 a 20011 no estaleiro de Amur, em Komsomolsk-on-Amur e no estaleiro Sevmash, em Severodvinsk. Somente os militares russos sabem ao certo quantos submarinos dessa classe estão na ativa.

Os submarinos da classe Akula apresentam baixa assinatura acústica e podem carregar 12 mísseis de cruzeiro com ogivas nucleares e alcance de 3.000 km. Também utilizam mísseis anti-navio e torpedos.

15 comentários:

  1. Interesante Flavao que nao iriao modernizar a class Akula pelo fato ,de custa o preco de 1 novo agora mudarao de Idea ?
    Muito bom saber disso esse projeto 971 e unico ,e um super submarino, maior que existe no mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem te disse que a modernização ficará ao custo de um submarino novo?

      Excluir
    2. Meu Caro Michel
      eu nao sei onde o Anonymous acima leu ,
      Poren se nao me engano aqui no Blog a um reportagem referente a isso
      Reportagem fala de um outro asunto porem faz referencia a isso que o colega falo ai acima.

      Excluir
    3. É vero! Acabei de ver aqui. Nem lembrava de tal notícia.

      Só que a notícia, por mais que seja de uma agência de notícias do governo russo e citar uma fonte da indústria naval russa, é um tanto estranha, um vez que compara um submarino nuclear de ataque com um submarino lançador de mísseis.

      Excluir
  2. Esses valem a pena serem modernizados...o cacador dos caçadores.Só inveja.Sds.

    ResponderExcluir
  3. Cera que o nosso SUB terá qualidades semelhantes aos SUB dos Russos no quesito tecnologia furtiva?

    Ass: Strike

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "C"era é de chorar...

      Assassinam a língua portuguesa e se dizem patriotas, deviam é ter vergonha em não saber a própria ortografia do pais que vivem.

      Excluir
    2. Por que toda correção é seguida por um sermão ridículo? Use da sua "inteligência" para tornar eficientemente prático seu conhecimento sobre a palavra "Será"!

      Excluir
    3. Como podemos saber sendo que não temos informações técnicas dos submarinos brasileiros para comparar com os submarinos russos?

      Excluir
    4. Ridícula é a sua observação cefalóide.

      O cara esta certo em criticar. Que tem que usar a inteligência para algo é o "troca letras acima".

      Escrever greve em inglês sabe , vai ver copiou e colou de algum lugar.

      Excluir
    5. Não esquenta não Michel erro grave de ortografia da minha parte acontece não percebi quanto ao cidadão acima não ligo pois é esse tipo de gente que atravanca o progresso,gente mal educada...ele pode falar pelos cotovelos pois não ligo não dou a minima ele falando e um cachorro latindo pra min! dá no mesmo...

      Ass: Strike

      Excluir
  4. O Brasil estava indo bem com o projeto tipo 209, agora trocou para o Scorpene da França, daqui a algumas décadas volta para o alemão de novo, e antes de tudo isso era os ingleses, como aquele que esta no museu naval na praça XV no Rio de Janeiro a qual pude visitar, quem não foi vai lá, que vai achar muito interessante a visita.

    Wilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Scòrpene é um projeto mais novo que o Type 209, como o Brasil tem uma parceria estratégica com a França, é o mais acertado comprar esses submarinos.

      Excluir