Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 12 de março de 2013

Os submarinos nucleares de ataque da classe Barracuda (Project 945) depois da modernização serão "comparáveis" os da classe Yasen


Os submarinos nucleares de ataque das classes Barracuda (Project 945) e Condor (Project 945A), construídos com casco de titânio e que a Rússia irá modernizá-los em breve, serão comparáveis em capacidades técnicas com os submarinos da classe Yasen (Project 885M), disse uma fonte do complexo militar-industrial da Rússia à Interfax.

O contrato para reparação e modernização dos submarinos K-239 'Karp' e K-276 'Kostroma' foi assinado em dezembro de 2012 e ficará a cargo do estaleiro Zvezdochka.

Conforme foi relatado, os submarinos serão inspecionados para se verificar se há problemas e corrigi-los. Os sonares e os sistemas de navegação desse submarinos serão substituídos e os reatores reabastecidos.

É bem capaz que o armamento desses submarinos seja substituído  em particular os mesmos devem receber mísseis de cruzeiro de última geração do tipo Kalibr.

É esperando que os trabalhos no K-239 'Karp' comecem no próximo versão (no hemisfério norte) e que dure dois ou três anos. Só depois de terminado o trabalhos no K-239 'Karp' é que se começarão os trabalhos no K-276 'Kostroma'.

Depois que esses dois submarinos forem reparados e modernizados, o estaleiro Zvezdochka receberá um contrato, segundo a fonte, para a modernização dos submarinos B-534 Nizhniy Novgorod e B-336 Pskov, também do Project 945A.

O submarino K-276 Kostroma foi comissionado em 1986 e teve que ser profundamente reparado em pouco anos depois após de ser envolvido em uma colisão com o submarino americano USS Baton Rouge (SSN-689) em 11 de fevereiro de 1992. O submarino americano patrulhava a Ilha de Kildin, próximo a Severomorsk. A Marinha Americana disse à época que a colisão ocorreu 12 milhas (22 km) da costa, em águas internacionais.

4 comentários:

  1. Os americanos ate negam mais após a referida colisão enquanto o russo foi reparado o americano foi aposentado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado caro Anonymous12 de março de 2013 13:41

      Excluir
    2. classes Barracuda nao de origen Fracesa?

      Excluir
    3. O fato dos franceses estarem desenvolvendo uma classe de submarinos de nome Barracuda impede os russos terem uma com o mesmo nome?

      Os submarinos citados no texto acima pertencem a classe Sierra na classificação OTAN. Essa classe é divida em duas sub-classes Barracuda/Барракуда/Sierra I e Condor/Кондор/Sierra II.

      Entendeu agora?

      Excluir