Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 28 de março de 2013

Desenvolvimento do novo blindado russo será atrasado em 6 meses

T-90MS

O prazo de desenvolvimento da plataforma universal blindada pesada da Rússia, a qual servirá de base para o desenvolvimento do mais novo tanque de batalha da Federação Russa, será adiado em 6 meses por causa de problemas no sistema de mira.

Segundo o Izvestia, que cita uma fonte do complexo industrial-militar da Rússia, o novo blindado será apresentado na Russian Expo Arms 2013, que acontecerá de 25 a 28 de setembro de 2013 Nizhny Tagil, no Oblast de Sverdlovsk. Contudo, o sistema de mira e, consequentemente, todo o sistema de controle de incêndio do tanque não estarão prontos.

"Estamos planejando exibir o novo tanque com base na plataforma Armata em setembro, mas ele não estará pronto. Há sérios problemas com o sistema de controle de fogo e os fornecedores russos falharam na criação do sistema de mira. Agora estamos pensando em contratar a empresa bielorrussa PELENG, empresa que desenvolveu o sistema de controle de fogo para o T-90S. Estamos ativamente expondo para eles as sugestões para a Armada", disse à fonte ao jornal russo.

Até dezembro de 2012, as empresas da Bielorrússia não podiam participar de projetos militares da Rússia, mas o governo russo assinou um decreto e esse decreto diz que as empresas do país vizinho tem as mesmas condições que as empresas nacionais.

A empresa russa Schwabe, a qual estava a desenvolver o sistema de mira para o novo tanque de combate russo, disse que o fracasso no desenvolvimento do sistema para o Almaty era culpa dos fornecedores.

"Nós não temos nada a ver com isso, é tudo culpa dos nossos contratantes. Do nosso lado não há problema, disse um representante da Schwabe na condição de anonimato. No entanto, o mesmo se recusou a entrar em detalhes sobre o projeto.

Para um representante da Omsktransmash, empresa estatal russa que participa do desenvolvimento a plataforma Armata, face aos problemas com o sistema óptico do tanque, o mesmo seria exibido em posição estacionária na Russian Expo Arms 2013.

O tanque será apresentado para um número limitado de funcionários, principalmente altos representantes do Ministério da Defesa, disse um representante da UKBTM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário