Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ministro da Defesa do Irã vê mísseis de cruzeiro anti-navio como contra-peso à estratégia naval americana

Ahmad Vahidi visita a linha de produção do míssil de cruzeiro anti-navio Nasr 1

O ministro da Defesa do Irã, o brigadeiro-general Ahmad Vahidi, disse hoje que o poder dos mísseis de cruzeiro anti-navio, bem como dos mísseis balísticos ao longo da costa do país, especialmente na costa sudeste, age como um contrapeso contra à estratégia naval dos inimigos.

Em coletiva de imprensa na cidade portuária de Chabahar, Vahidi ressaltou o estratégico da costa de Makran para o poder naval iraniano e a segurança do Golfo Pérsico e do Estreito de Ormuz.

"Com a sua presença poderosa na costa de Makran, a Marinha do Exército pode empurrar os inimigos da costas e impedi-los de exercer sua estratégia. A nossa defesa costeira pode mirar e acerta alvos em profundidade em águas usando nossos mísseis costeiros, o que significa o fracasso da estratégia dos inimigos", disse Vahidi, acrescentando que os mísseis de cruzeiro anti-navio iranianos e os mísseis balísticos podem atingir alvos navais a longas distâncias.

"Enquanto tivermos um grande poder militar ao longo da costa de Makran, ninguém se atreverá a incendiar o Golfo Pérsico, e costas de Makran é provedora de segurança real para o Golfo Pérsico e no Estreito de Ormuz", acrescentou.

Um comentário:

  1. Por falar em misseis de cruzeiro, o BRASIL conclui a construção, testes do n missel de cruzeiro? sds.

    ResponderExcluir