Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Gerente do "projeto Qaher 313" ressalta as características "únicas" do recém revelado caça


O recém relevado caça iraniano tem uma estrutura "única", será armado com armas e equipamentos nacionais no futuro, disse no último sábado (16) o gerente do projeto, acrescentando que Qaher 313 goza de capacidades que irão chocar os inimigos no campo de batalha.

Em 2 de fevereiro, o Irã revelou uma aeronave nacional avançado, chamada de Qaher 313, em uma cerimônia com a presença do presidente Mahmoud Ahmadinejad.

Em entrevista a agência noticiosa estatal iraniana FARS, o diretor da Iran Aviation Industries Organization (IAIO), Hassan Parvaneh, disse: "A nova aeronave tem uma face única em termos de forma e estrura e seu desenho é único no mundo".

Parvaneh disse que formato das asas do Qaher 313 dá uma ótima capacidade no vôo de diferentes altitudes, seja baixa, média o alta.

"É claro, a capacidade específica do Qaher é a sua capacidade de voar em baixas altitudes, um recurso que não é visto em nenhuma outra aeronave semelhante."

Parvaneh afirmou que apenas quatro países no mundo têm a tecnologia para a fabricação desse tipo de caça.

41 comentários:

  1. Quero ver ele voando de verdade ! pois desde a sua apresentação só restaram dúvidas quanto a sua real capacidade !

    ResponderExcluir
  2. Eu vou continuar achando balela até vê-lo voando.
    Tudo indica que esse avião é fake e quando isso for desmascarado vai ficar feio aqui pro site...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o caça não voar vai ficar feio para mim porque? Por um acaso eu tenho alguma ligação com o governo iraniano ou sou projetista dessa aeronave? Nunca mais escreva uma coisa dessas, cidadão.

      Excluir
    2. Eu quero dizer que esse é o único site que eu tenho visto e acompanhado que leva a sério esse "caça".

      Excluir
    3. Não é questão de levar a sério, mas sim dar a notícia como ela. Não compete ao blog avaliar ou não se o que os iranianos dizem é verdade, até mesmo porque seria leviano de minha parte, uma vez que eu não sou engenheiro e não pude ter contato com tal aeronave.

      E para sua informação, um site especializado do em aviação de nome "The Aviationist" disse que o caça furtivo iraniano é perfeito para atacar a Marinha Americana. Se um site especializado afirma isso, porque eu que sou um mero informador irei despender meu tempo falando mal dos iranianos.

      A de se notar que ninguém tem fatos para desmentir as façanhas iranianas e esse que vos escreve quando escreve algo em tom de critica sempre tem fatos e dados para enriquecer a notícia.

      As minhas únicas desconfianças acerca do caças iraniano é acerca do motor.

      Excluir
    4. Bom, eu acho que uma resenha feita pelo EB é o suficiente pra mim.
      http://www.exercito.gov.br/web/imprensa/resenha/-/journal_content/56/18107/2582299;jsessionid=5350EE07BC47CAC240DD1F5F416ADFA8.lr2?refererPlid=18115#.USKK6qU4spl

      Excluir
    5. Pra começo de conversa, a Resenha do EB não traduz a opinião da força. O EB pegas as principais notícias dos maiores portais o Brasil.

      O Irã não manipulou nenhuma imagem do Qaher 313, somente um desinformado ou pessoa mal intencionada para afirmar tal coisa.

      Como já fora exposto por mim, com base no que dissera a própria agência de notícia estatal iraniana, o Qaher 313 não realizaram nenhum voo ainda. Agora, ninguém pode fazer uma arte para ilustrar uma notícia que já vira manipulação? Ora, faça-me o favor...

      Excluir
  3. Fica feio e ridículo é a mídia brasileira já reprovar o caça de cara... como filiadas aculturadas dos grupos americanos que são. Como brasileiro que sou, e assisto a tecnologia americana no discovery channel, history channel... eu preciso de mais base pra acreditar no caça. Se pelo menos tivesse mais vídeos reais. Mas China fez a mesma coisa com os seus stealth. Russia quando lançou o MIG. EUA quando com o F-117. A cultura NORTE-americana está por toda a parte no Brasil, então entendo vermos o Irã como 'filhos-do-capeta'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica mais feio ainda acharem que o irã é o pais mais poderosos do mundo e destruirá todo USAmericanu

      A cultura ANTI-norte americana, PRÓ qualquer pais que fale mal dos gringos é nosso amigo está por toda a parte também...rsrs

      Excluir
  4. Além de todas as características visíveis do caça que causa incredulidade em sua capacidade real de voo e ainda mais furtivo, podemos levar em conta os exemplos russos e chineses a respeito de seus primeiros caças furtivos.
    A primeira aparição na mídia do T-50 não foi um mock up, assim como do J-20 e J-31 chineses.
    Não acho que devemos apenas achar que apenas por não se adequar a cultura norte americana que esse caça é real.
    O Irã tem medo, está atirando para tudo quanto é lado, inclusive de forma mentirosa como já o fez outras vezes, para tentar dissuadir uma guerra aberta.
    Vamos abrir os olhos.

    ResponderExcluir
  5. "É claro, a capacidade específica do Qaher é a sua capacidade de voar em baixas altitudes, um recurso que não é visto em nenhuma outra aeronave semelhante."

    Mas aeromodelos não voam a baixas altitudes? rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. 2 caracteristicas unicas

    unico caça com porta capacete no cokpit... e unico caça que não voa...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Carnavalesco do Rio de Janeiro faz melhor !

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, tenho visto na Internet muitas teorias sobre um possível ataque dos EUA ao Irã e uma dentre elas me chamou a atenção: seria um ataque massivo à toda infraestrutura do Irã feito unicamente com mísseis inteligentes, drones e UAVs, sem envolver diretamente a vida de um único soldado norte-americano. Assim, seriam bombardeados todas (senão as principais) usinas de força do país e suas respectivas linhas de transmissão; todos (senão os principais) aeroportos civis e militares; as principais rodovias e estradas; e, claro, todas as instalações militares. Com isto, diz o plano, todo o Irã seria reduzido a um país medieval sem a mínimas condições de reagir militarmente, muito menos produzir bombas atômicas. E o plano continua que então a Arábia Saudita, inimiga do Irã, entraria em campo numa possível invasão ao país já totalmente arrasado. Minha pergunta então é: vocês, inclusive o autor deste blog, acham que os EUA realmente têm a capacidade tecnológica/militar para fazer um ataque destes? E um ataque destes, se realizado, seria realmente efetivo em termos militares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obviamente que os EUA tem poderio para fazer tudo isso, mas fato é que o Oriente Médio, os EUA não tem capacidade de atacar o Irã sem sofrer um contra-ataque poderoso. Esqueça isso! Se fosse fácil atacar o Irã, os americanos já teriam feito para derrubar o regime dos aiatolás.

      Excluir
    2. Mas não seria só destruir todas as instalações militares?

      Excluir
    3. Você acha que eles destruiriam todo o aparato militar iraniano com bombardeiros?

      Excluir
    4. O Irã só não foi atacado ainda por dois motivos simples, Rússia e China.

      Excluir
    5. E desde quando que os EUA respeitam os russos e chineses?

      Os EUA sempre fez sua vontade prevalecer, mesmo quando não dobraram esses dois países.

      O fato do Irã ser um país bem armado é o fator preponderante para que os americanos não ataque, isso atrelado aos problemas econômicos vividos pelos EUA.

      Excluir
    6. http://www.globalfirepower.com/

      Cadê o Irã?

      Excluir
    7. Cadê uma fonte séria?

      Cara, na boa, o GLOBALFIREPOWER é usado como referência somente por jogadores de Counter-Strike.

      Antes de criticar o poderio iraniano, dizer coisas levianas sobre o blog, porque você não vai comprar livros ou ler os balanços do Jane's?

      Excluir
    8. Se você não aceita críticas ao seu blog, blz.
      Acabou de perder um seguidor assíduo.

      Excluir
    9. Você é incapaz de sustentar seus argumentos, critica o blog sem precisar. Sinceramente? Não preciso de sua visita. Aliás, eu duvido que você se prestaria a abandonar as melhores notícias sobre defesa, geopolítica e história militar em língua portuguesa.

      Em tempo, você quer que eu aceite suas criticas ao blog só porque eu traduzi fielmente um texto de uma agência de notícias iranianas? Ao contrário dos jornais e portais ocidentais, que se baseiam nas notícias das agências noticiosas estatais iranianas também, eu não distorço as informação. E se eu me presto a tirar informações de uma determinada fonte, o mínimo que tenho a fazer a manter o respeito pela mesma e não aumentar, tampouco diminuir nada.

      Excluir
    10. Drones e UAVS ainda não se prestam para ataques em grande escala, Os misseis de cruzeiro sim mas a quantidade de alvos é tão grande que eu duvido muito que seja possível até mesmo pros USA. Seria um ataque altamente dispendioso os americanos teriam de usar navios submarinos e bombardeiros no maior numero possível e o posicionamento de uma frota desse porte no golfo ou no mar das arabias alertaria o Irã do ataque. O Irã tem uma boa quantidade de mini submarinos centenas de lanchas porta misseis capazes efetuar ataques de enxame para saturar as defesas dos navios americanos misseis anti navio baseados em terra alguns bem modernos e de origem chinesa, misseis balísticos capazes de atingir as bases americanas na Arabia Saudita, e uma Artilharia anti aérea de respeito e com experiencia em combate composta com canhões e misseis de todos os tipos. muito da sua infraestrutura vital esta enterrada debaixo da terra Fordo por exemplo. Mesmo que o ataque fosse bem sucedido se o Irã tiver boas equipes de reconstrução se recuperariam em pouco tempo, a Alemanha por exemplo foi bombardeada pesadamente durante toda a segunda guerra e sua industria de armamentos só foi desmantelada nos últimos dias da guerra com a ocupação do país pelos aliados.

      Excluir
  9. Mas já ganhou outro seguidor, concordo plenamente com o Michel, o irã é bem armado, está cheinho de misseis anti navio e lanchas rápidas, minas, mine submarinos e foguetes com capacidade de atingir bases americanas e refinarias no OM, seria um desastre para os yanques se meter nesta barca furada, ganhariam a guerra , mas a um custo econômico para o seu contribuinte muito alto, relebrem a guerra do golfo, quantos anos levou e a que custo, lembrando que o Irã de hoje não é o Iraque de 1990, está mais bem armado numa tipo de guerra assimétrica. by Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de comentários prudentes e que mais tem cara de verdade como o seu que precisamos.

      Excluir
    2. O Irã esta bem armado de mentiras e lorotas.
      Aguardem para ver o quanto ira durar o exercito furreba daquele país.
      Sobre esse avião só ver o que todos os sites sérios falam do mesmo. Uma maquete que não voa com um ser humano dentro e não tem espaço nem para um radar decente.

      Excluir
    3. Realmente eles nunca manipulam nada:
      http://veja.abril.com.br/211009/imagens/fotografia3.jpg
      E tentei apenas fazer uma crítica construtiva ao site que eu sempre acompanhei e ajudei a divulgar e sou recebido com pedras.
      Diferente de um monte de pessoas que comenta como anonimo, eu botei meu nome aqui.
      Já inclusive contribuí com matéria para o blog.
      Mas nada disso é levando em conta porque eu apenas insinuei que a notícia divulgada aqui talvez não fosse correta.
      Obrigado por abrir meu olhos pro tipo de visão bitolada que esse blog tem.
      Sem mais.

      Excluir
    4. A foto que você postou foi manipulada pela agência de notícias britânica Reuters se você não sabe. O Ocidente fica sempre manipulando as notícias acerca do Irã, foi assim quando "traduziram" de maneira errada que o Ahmadinejad disse que iria varrer Israel do mapa.

      Você para fazer uma critica tem que ter uma base. Você teve base ao afirmar que eu levo a sério o Qaher 313. Logo eu que jamais me dei minha opinião sobre esse caça.

      Você contribuiu como matérias para o blog? Nunca traduzi postei uma notícia se quer foi sugerida por alguém que não minhas fontes russas.

      Quem é você para dizer que a notícia não é correta? Por um acaso é um erro grave de tradução que pôde mudar o contexto da notícia? NÃO!



      Excluir
    5. A Indonésia e a Índia tem maquetes de caças de 5ª geração que não voam e ninguém diz nada.

      Excluir
    6. E o Japão também.

      Excluir
  10. Amigo, para de achar que todo mundo tem de 'facebukar' tudo! Eu boto como anonimo porque é mais prático, e porque tenho o direito de não ser obrigado a dar informações pessoais minhas. Se contas isto como uma bandeira está muito enganado, foi sua decisão! Daqui a pouco serei subversivo se não der meu código de DNA divulgado na WWW.
    Simplesmente considero que: " ficar feio para o blog" não foi a melhor sentença.
    Já foi exposto que simplesmente traduziu do site iraniano.
    Eu já ví até site dizendo que o Irã está prestes a lançar uma ogiva nuclear! Não muito longe do que a CNN diz. Esta que toda a mídia brasileira copia!

    ResponderExcluir
  11. Lembrem-se: Irâ semidestruído por uma revolução enfrentou uma guerra de uma década contra o Iraque armado e apoiado pelos EUA e pela Russia, e não foi derrotado.
    O Irã não é o Iraque, o Irã não é a Líbia ou Síria. Citar revista 'Veja' ou outra fonte que tenha controle americano é de morrer de rir.
    Parabéns ao Blog, pela exatidão nas informações e firmeza nas posições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O esforço de guerra do Iraque era financiado pela Arábia Saudita, pelos EUA, enquanto o Irã contava com a ajuda da Síria e da Líbia. A União Soviética que vendia armas inicialmente mais para o Iraque, passa a vender mais equipamento militar para o Irã, conforme cresceu o apoio americano ao Iraque. Durante todo o conflito o Brasil foi um dos países ocidentais que vendeu armas para o Iraque em troca de petróleo.
      Irã mente descaradamente não tem poderio militar para fazer frente aos EUA. So cego não ve !

      Excluir
    2. Ninguém tem poderio militar para fazer "frente" aos EUA, talvez a Russia apoiada no seu poder de dissuação, não aguentariam uma guerra aberta e convencional com os americanos também. Irã faz o que pode para se defendr, e acho realmente difícil americanos ou israelenses se aventurarem ou em uma invasão e/ou em bombardeio de larga escala com aviões ou misseis de cruzeiro contra o gigante persa, senão - não se iludam - já o teriam feito.

      Excluir
  12. Amigo falou a verdade. A imprensa brasileiro é vira- lata dos EUA/OTAN. A imprensa brasileira não questiona nada. Só copia e publica.




    Edson Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja vc prefere ser talibã, al qaeda demonstrando desta forma grande pedigree... acreditando em qualquer coisa que digam que derrubara o tio sam...
      claro temos com os EUA um dos 2 maiores mercados exportadores, ja com o irã mal compramos pistache e vendemos agua mineral.
      muito sabio vc EDSON, talvez vc ache que este caça deva ser o novo vencedor do fx 2, e encerremos definitivamente aquela licitação

      Excluir
    2. O edson falou alguma bobagem?.. Quando não mostram violência violência corrupção violência violência é materia cópia de canais ocidentais. Sem nem titubear.
      A política hoje está mais atrelada à economia do que nunca. Só uma pessoa ignorante pra afirmar que a relação Brasil-Irã atual e futura não é mais que pistache e água mineral.
      De vez em quando aparece uns comentários toscos que me fazem lembrar dos fóruns UOL e portal Globo.

      Excluir
    3. se a madame mim sabe o futuro jogue na mega-sena.
      Atualmente a relação comercial que possuimos com o irã é muito, mas muito menor do que temos com o seu idolatrado pais dos tapetes voadores, ah é isso descobrimos como esse avião voa o estofamento é feito com tapetes iranianos voadores!
      O mundo todo boicota o irã, nem a poderosa mãe russia forneceu baterias de S300 ao pais, mas se vc acha que o irã é o pais do futuro l, provavelmente pela forma respeitosa que ele apedreja as mulheres vá para la...

      Excluir
    4. "MIM" conhece sobre planejamento estratégico. Alguns de grandes conglomerados comerciais e países o fazem muitas vezes para daqui a resultados daqui a 50 anos.
      O Sr. que não "Madame" precisa ler mais para aprender sobre interpretação de texto. Não há ligação do seu crescimento industrial apesar dos embargos, com a situação da mulher neste país. Já pôs palavra na minha, já me desrespeitou, já confundiu "maçã com pêra", falta o que?

      Excluir