Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Comando da Marinha Russa avalia a classe de corvetas “Gremyashchy” como desnecessária e custosa


O comando da Marinha Russa não está muito contente com as corvetas furtivas do Project 20385 (classe Gremyashchy).

Segundo o jornal russo Izvestia, que cita uma fonte do comandando da Marinha Russa, os militares não concordam com o alto custo dos navios, bem como o poder excessivo de suas armas.

Em geral, o comando da Marinha Russa chegou à conclusão de que a nova forma do Project 20385 não necessário e mais: Das 8 corvetas dessa classe idealizadas, somente a a primeira, a Gremyashchy, será finalizada e as demais canceladas.

O custo estimado de uma corveta do Project 20385 (versão modificada do  Project 20380 - classe Steregushchy) é de US$ 457 milhões e pode chegar a US$ 588 milhões. Para efeito de comparação, uma fragata do Project 11356R/М desloca uma tonelagem duas vezes maior que uma corveta do Project 20385. Assim, a Marinha Russa concluiu que os custos de utilização de uma corveta da classe Gremyashchy são demasiadamente caros, mesmo com a tecnologia stealth.

Além disso, a Marinha Russa crê que os mísseis de cruzeiro Kalibr projetados para destruir alvos terrestres são armas excedentes e não são armas necessárias para um navio que atua perto do litoral. Esses mísseis são mais adequados para submarinos que se aproximam secretamente do litoral inimigo para realizar disparos de mísseis. Em particular, os mísseis Kalibr serão utilizados nos submarinos do Project 636 Varshavyanka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário