Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ucrânia desenvolve novos métodos de treinamento militar para golfinhos


Especialistas que trabalho no aquário de Sevastopol,  na Criméia, estão a desenvolver novos métodos de treinamento militar para os golfinhos da Armada Ucraniana, comentou uma fonte militar ucraniana.

A mesma fonte já havia informado que o aquário de Sevastopol tinha retomado a preparação dos golfinhos com finalidade militar e conforme a metodologia soviética.

Atualmente, os especialistas ucranianos estão adestrando 10 Afalina para localizar objetos no fundo do Mar Negro, próximo à Sevastopol.

A fonte salientou que os cetáceo serão utilizados principalmente em operação de busca submarina e que serão instalados sensores ativos nos mesmos para controlar seu deslocamento e transmitir ordens.

Ao mesmo tempo a fonte não descartou que as pesquisas dos cientistas ucranianos tomem novos rumos. Por exemplo, os golfinhos poderia ser treinados para atacar grupos de mergulhadores ou mini-submarinos.

“De momento não é uma metodologia teórica e os pesquisadores confiam que o novo titular da Defesa da Ucrânia, Pavlo Lebedyev, mostre seu interesse e aceite financiar o projeto”, disse a fonte.

O Ministério da Defesa da Ucrânia ainda não se pronunciou acerca dos “golfinhos militares”.



Leia também: Mergulhadores de combate ucranianos voltam a treinar golfinhos para finalidades militares 

3 comentários:

  1. -
    -
    considero uma PUT@ sacanagem treinar .. golfinho .. cachorro...qualquer animal (dito irracional) para guerra..(entenda-se por guerra atacar e destruir objetivos).
    -
    fora o stress dos treinos... os mesmos..não tem como discernir seus atos no campo de batalha... são condicionados a cumprir ordens... independente da situação no front....humanos avaliam o risco dado a situação do momento... e ate abortam a missão...já o animal...
    -
    todo animal tem sentimento...e merece ser respeitado...
    -
    para busca e resgate...considero valido.
    -
    "Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade." Leonardo da Vinci
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De tudo que vc escreveu até hj sem nenhum sentido,hj concordo com vc que suas letras ecoem na mente de todos aqui.

      CH

      Excluir
  2. Animais sao racionais, mas para os objectivos dos quais sao feitos e para o meio onde habitam. Podem ser considerados irracionais é para as maldades e erros que a humanidade faz.

    ResponderExcluir