Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Submarino nuclear mais poderoso do mundo entra em serviço na Rússia

A Rússia incorporou hoje à sua Marinha de Guerra o poderoso submarino nuclear lançador de mísseis K-535 Yuriy Dolgorukiy, submarino insígnia do Project 955 “Borey”.

Os submarinos dessa classe deverão formar o núcleo das Forças Estratégicas Navais da Rússia no século XXI.

O K-535 Yuriy Dolgorukiy mede 170 metros de cumprimento e desloca 24.000 toneladas, desenvolve uma velocidade em superfície de 15 nós e 29 nós submergido.

O K-535 Yuriy Dolgorukiy pode portar até 16 ICBM Bulava-30, isso faz dele o submarino estratégico mais poderoso da atualidade, vide as características únicas dos seus mísseis. Além disso, o K-535 Yuriy Dolgorukiy tem 6 tubos para o lançamento de torpedos de 533mm e ele também pode lançar mísseis de cruzeiro, como o RPK-2 Viyuga.

Além do K-535 Yuriy Dolgorukiy, outro submarino da classe Borey foi finalizado e atualmente passa por testes de mar. O submarino K-550Aleksandr Nevskiy poderá ser incorporado à Marinha Russa ainda esse ano. Já o terceiro submarino dessa classe, o Vladimir Monomakh, foi lançado em 30 dezembro de 2012 e também pode engrossar o arsenal da Marinha em 2013.

Em tempo, o Estaleiro Sevmash, situado no norte da Rússia, começou a construir o quarto submarino da classe Borey, o Knyaz Vladimir, em julho de 2012. Esse submarino já faz parte de um projeto mais avançado, o Project 955A.

A Rússia planeja construir 8 submarinos da classe Borey até 2020, 3 do Projeto 955 e 5 do Projeto 955A.

30 comentários:

  1. É a cada dia fica ainda mais difícil encarar o Urso Russo !!
    Se na época da desintegração da União Soviética e ainda mais comandada pelo cachaceiro do Yeltsin os EUA e OTAN sequer tentaram arriscar a sorte !! Imagina agora com o punho de ferro Putin no comando e a Rússia cheia de disposição e armada até os dentes !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha porque tinha um frouxo chamado Obama quero ver agora com o Trump

      Excluir
  2. Isso é um país que bota repeito. Ninguém fala grosso com os Russos. Até os EUA falam mansos com eles..

    Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os EUA tem seus submarinos classe Ohio, quem tá por baixo mesmo é nosso país,que usa o pré histórico FAL ainda.

      Excluir
  3. -
    -
    totalmente inconcebível um conflito nuclear ... EUA X Rússia...todos perderiam...e ambos os lados bem o sabem...
    -
    o exercito russo estava sucateado a pouco tempo atrás.. e agora esta ficando condizente com a sua nação..
    -
    já os EUA após a II Guerra Mundial...ficaram digamos ...hiper vitaminados militarmente e aos poucos ...face a crise imobiliária.... N guerras..etc...perde seus músculos hegemónicos...não a sua força..
    -
    não é uma terra de cegos.. todos tem ótimos olhos...e sabem muito bem ate aonde podem ir...
    -
    lobo não ataca lobo...se tem muita "ovelha para comer"
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
  4. Quando este mundo vai entender que a maior Potência Nuclear do Mundo é de longe a Rússia. Os EUA são uma Potência Intevencionista à nível mundial, mão não possuem o Poder de Fogo da Rússia, que hoje está até mais forte em alguns setores como o Espacial e Militar, do que na época da própia URSS. Sem falar que hoje a Europa é totalmente dependente do Gás e Petróleo Russo para se manter viva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estirpe nuclear russa pode ter meios muito mais efetivos, mas dependendo do que você entende por "maior potência nuclear do mundo", os EUA podem estar à frente dos russos, uma vez que possuem mais meios para lançar suas armas nucleares e têm mais ogivas.

      Excluir
    2. Admiro sua posição Michel. Mas os russos possuem os mísseis mais velozes do mundo, e com maior poder de destruição, além do maior arsenal de armas biológica do mundo também. alguns são indetectáveis por qualquer radar ou Satélite. Só para se ter uma idéia; não há nada mais veloz que o míssel Moskit, nem o própio Patriot americano poderia destruílo à tempo, nem o Exocet francês poderiam alcançá-lo. Depois de acionado, ele pode cruzar o Ártico, não o Atlântico e atigir as principais cidades norte-americanas em menos de 15 minutos. A resposta americana viria em meia-hora; portanto não sobraria nada de ambas as partes, nem de qualquer canto do mundo para contar história. Só para se ter uma ideía, pesquise qualquer site de armamentos, até a própia Wikipédia e verá que o Arsenal Nuclear russo ainda é o maior do mundo, eles (os russos), tem mais ogivas nucleares que todo o resto do globo somados. Apesar de os EUA serem a maior Potência Intervencionista do Mundo. Os russos não possuem e nem é de sua Política possuirem poder marítimo de intervenção, mas sim de Dissuação, ou seja responder qualquer agreção no menor espaço de tempo possível, fazendo com o inimigo jamais pense em atacálo pela via nuclear. Creio que deu para ser claro, grato!

      Excluir
    3. Amigo, qual é a sua discordância? Pelo visto você não entendeu o que eu queria dizer.

      Por que você comparar um míssil anti-navio com um SAM? Isso é totalmente errado. Quem lhe disse que o Moskit é o míssil mais veloz do mundo? O míssil Kh-31 é mais veloz que o Moskit, só por aí vemos que você não está apto a discutir esse tema. Até os chineses tem um míssil mais mais veloz, o YJ-91.

      O Moskit atravessar o Ártico e atingir os EUA? Você está louco? O Moskit é um míssil a ser usado contra alvos navais de superfície e tem alcance de 120 km.

      De onde você tirou que a Rússia tem mais ogivas nucleares do que os EUA? Já que você me pediu para pesquisar na Wikipedia a sua informação, eu resolvi pesquisar (nem precisava), para lhe mostrar que você não sabe o que diz. No link a seguir podemos ver que os EUA tem quase 500 ogivas a mais do que os EUA:
      http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_states_with_nuclear_weapons

      Excluir
    4. ESSA PARADA DE COMPARA USA E RUSSIA É MEIO TENSO NÉ!!!!!!!!!!!!!!! NÓIS QUER DIZER NEM AS FONTES MAIS CONFIAVEIS TEM CERTEZA QUANTO A FORÇA DE CADA PÁIS,MAIS REALMENTE OS USA DE LONGE AINDA SAO A MAIOR POTENCIA DO MUNDO ISSO É INCONTESTAVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    5. A Rússia está de pires na mão de novo, mas a turma de fan boys comunistas não para de crescer, dando apoio aos pobres dinossauros do regime socialista.

      Excluir
    6. Não é muito atual, mas esses artigos esclarecem;

      http://mundoestranho.abril.com.br/ciencia/qual-e-o-missil-mais-devastador-que-existe/

      http://www.defesaaereanaval.com.br/midia-no-mundo-nao-ha-concorrentes-para-misseis-russos-antinavio/

      http://www.planobrazil.com/shkval-o-missil-submarino-dentro-de-uma-bolha-de-gas/

      https://2.bp.blogspot.com/-Y1y8og6ebnA/VpgTtxdFv9I/AAAAAAAAE84/4ixUaY3azes/s1600/imagesARSENAL%2B7.jpg

      http://operamundi.uol.com.br/media/images/ArmamentosNucleares.jpg

      Há bastante discordância entre fontes...

      Excluir
  5. Michel Medeiros nao deu pra entender vc falou ai que "a seguir podemos ver que os EUA tem quase 500 ogivas a mais do que os EUA" como assim? mais e como falou o amigo ou amiga ali em cima a RUSSIA tem mais ogivas que os EUA! o moskit e anti-navio mais nao se impede de arma-los com ogivas nuclears so nao seria ideal para atacar o territorio estadunidense para isso se usaria os icbm como o SS-18 satan que consegue enganar os sistemas de defesa dos EUA e a RUSSIA tem os sistemas de defesa contra armas nucleares melhores s-300 e s-400 sao mais avançados que os patriot sem contar que atacar a russia por vias nucleares seria o mesmo que atacar quase toda europa indiretamente pois boa parte da europa depende do gas russo para sobreviver e nessa historia toda os EUA levariam a pior pois tem mais centros urbanos, maior populaçao, maior economia. ah ja ia me esquecendo e ne um possivel inverno nuclear os russos teriam mais chances de aguentar o frio kkk

    ResponderExcluir
  6. Apesar do meu erro está claro que eu falava que eu falava que a Rússia tem cerca de 500 ogivas nucleares a menos que os EUA. O fato de alguns mísseis russos poderem utilizar ogivas nucleares, isso não aumenta os números das ogivas russas frente as americanas.

    ResponderExcluir
  7. bom a Russia sim eu acho que deve ter o poderio maior, pois não é um pais de ficar se glorificando por armas e sim fica só no silencio esperando os otarios se exibir com pequenos arsenal enquanto eles os russos ficam quietinhos !!!

    ResponderExcluir
  8. a potencia falida chamada russia dos alcoolatras de plantão tomou uma surra na chechenia uma região autonoma do caucaso se enfrentar os eua vai acabar sendo retalhada em varios paises

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, quando for comentar da próxima vez. comente com seriedade. A Rússia ganhou a Segunda Guerra da Chechênia, não se esqueça.

      Excluir
    2. kara vc tem q ver q nos nao vivemos mais na 2° guerra, hj em dia a realidade é outra

      Excluir
    3. Michel Medeiros você que é tão inteligente e tão ( como você mesmo gosta de se chamar ) apto em assuntos militares. Porque você não vai discutir e debater com outros best.. quis dizer, com outros iguais a você? Se você sabe tanto, em vez de ficar indo em sites ou blogs para ficar desfazendo os comentários inocentes e tranquilos de outros usuários porque você não vai discutir com outros trox... ops... outras pessoas que sabem tanto quanto você. Seu ego sem sentido está à estragar a graça de visitar blogs assim. Se toca e perceba se você não está sendo hipócrita, arrogante e com um ego maior que você mesmo. Ficar visitado blogs assim para tentar ( tentar ) se mostrar o sabidão é ridículo. Larga a mão de ser bobo e em vez de ficar ai tentando se mostrar o cara da vez, vai se alistar no exército e saber como é, pois ser especialista de cadeira é fácil, criticar simples opiniões e até mentir também. Mas e levar na pele?! Já pensou o que seria melhor? Ficar o dia todo na internet fazendo isso ou ser um militar de carreira? Mas independente de sua escolha te digo novamente. SE TOCA!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Eu até poderia te responder se eu fosse essa pessoa que você diz. Eu não visito blog nenhum no Brasil, amigo. Se toca você!

      Excluir
  9. Os EUA tem mais ogivas ativas, mas em número total a Rússia tem mais!!!

    ResponderExcluir
  10. Olha so pra terem uma ideia qua.do guerra fria sesou a russia tinha mais de 18 mil ugivas a mais que os eua nao so conhecedor mais vc devem ler muito pra saber que a russia possui sim as maiores bombas nucleres exemo a tsar bomba com uma explosao de 57 megatons fontes falN que eles tem bombas de ate 100 megatons pq eles colocariam em sites divugariam seu arcenal o que tem ou que deixam.de ter. Um pequeno exemplo tambem quem apoiava o vietinam contra os eua quem venceu. Russia e a verdadeira potencia mundial nao eua armas soldados tanks misseis. Os russos superao em todos os termos armamentos americano onde a maior bomba america e de somente 25 megatons

    ResponderExcluir
  11. Olha nao sou conhecedor mais eu sei o que leio s russos nao tem medo dos estadunience pq seus armamentos misseis. Ogivas nucleares com muito maior poder de destruicao do que os estadunience por exemplo a tsar bomba. Com 57 megatons a maior bomba ja registrado pela uniao sovietica sendo que a relatos que a ogiva com poder de 100 megatons. O que supera muito as ogivas americanas sistemas de misseis nem c fala numero de armas tanks e exercito a russia e um gigante que esta adormecido desde a guerra fria de um. Motivo como a intervencao na siria e esse gigante acorda e mostra seu poder a voz da russia move toda a regiao. Eua tem a europa a russia tem china ira iraque entre outros eua nao e nada perto da russia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa bomba "Tsar" seria impossivel de ser utilizada com sucesso em ataque nos dias de hoje (devido ao tamanho e mais de 800kg), teria de ser transportado por grandes avioes bombardeiro, facilmente localizado e abatido. E segundo estes mesmos relatos,(wikipedia e sites de armamentos) nenhuma outra foi fabricada. E a versao de 100Mt (jaqueta de uranio empobrecido) jamais foi produzida, pois os efeitos radioativos chegariam ao territorio sovietico. Resumindo tamanho nao e documento.....alem de que, seja qual for o tamanho da primeira bomba a explodir, a hora seguinte.....muitas naçoes simplesmente deixariam de existir.....portanto tecnicamente as chances de conflito nuclear sao remotas, mas .....existe agora no cenario a Coreia do Norte, e aquele ditador maluco

      Excluir
    2. EU SÓ GOSTARIA DE SABER DE ONDE OS AMIGOS DA DISCUSSÃO ACIMA , TIRAM TAIS INFORMAÇÕES ; ARMAMENTOS ARRASADORES A NÍVEL MUNDIAL , SÃO SEGREDOS MILITARES GUARDADOS A SETE CHAVES ENTENDERAM!

      Excluir
  12. A Rússia tem muitas ogivas, os EUA também. O Brasil não sei quantas tem, mas acho que tem mesmos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil nao possui poder nuclear amigo.
      Mais se tiver esse e um segredo tão bem guardado que nem mesmo a ONU conhece.

      Excluir
    2. Fique tranquilo, nossos patrões não deixam e estamos construindo uma centrífuga para Urânio enriquecido a partir de fotos sobre restos de uma centrífuga russa, as quais foram cedidas à Marinha gentilmente. Em qualquer Guerra, o Brasil não teria munição para mais do que 1 dia de combate.

      Excluir
  13. Amigos russia tem o Satan ll destroi o estado de só Paulo em. minutos

    ResponderExcluir