Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Rússia inicia o desenvolvimento de um sistema de reconhecimento por satélite


O Ministério da Defesa da Rússia e a agência especial russa Roscosmos convocaram no final de 2012 uma concorrência para o desenvolvimento de um sistema de reconhecimento por satélite, revelou uma fonte militar ao jornal russo Izvestia.

Segundo já anunciaram as organizações convocadoras da concorrência, a licitação foi ganha pelo Instituto Berg de Pesquisas Radiotécnicas.

O componente básico do novo sistema, batizado de Akvarel, serão as estações de recepção e transmissão que deverão ser ao menos cinco.

Estas instalações serão instaladas em todo território russo, desde Kaliningrado até Kamchatka e formarão uma “matriz” que se conectará aos satélites de reconhecimento radiotécnico, por radar e outros.

Na etapa inicial, o Akvarel funcionará em favor da Marinha, a qual receberá em breve um sistema satelitial de detecção de navios de nome Lina. O Lina funciona de forma integrada com os sistemas especiais Pion-NKS e Lotos-S.

Na etapa final, serão incorporado ao projeto as empresas da Roscosmos especializadas em sistemas de comunicação radioeletrônicos e por satélite.

Em novembro de 2012, a Rússia informou que iniciará em 2013 a instalação de um novo sistema de reconhecimento global, o MRIS, capaz de detectar naves e aviões a uma distância de vários milhares de quilômetros.

11 comentários:

  1. Michel Explique ai , quais as vantagens dese radar em relacao dos outros?, e se tem outros paises desenvolvendo ese sistema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como posso falar de uma coisa que não existe ainda? A Rússia não costuma dar informações sobre esse tipo de sistema.

      Excluir
  2. Eu também não entendi nada..



    Assinado : Hugo Araujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, está tão claro. Será que se eu tirar a palavra reconhecimento e substitui-lá pela palavrão "espião" ajudará alguma coisa? A Rússia está querendo desenvolver uma nova gama de satélites espiões. Querem saber como será esse novo satélites espião russo? É só dar uma olhada nas características do satélite Persona para saber o que virá no futuro:
      http://en.wikipedia.org/wiki/Persona_(satellite)

      Excluir
    2. Já vi sobre esse satélite. Pelo que vi só não é melhor em capacidade aos americanos, superando todos os outros, pelo menos nos sistemas de observação.

      Excluir
    3. A Rússia nunca deixou seu programa de satélites militares estagnados, duvido que os análogos americanos sejam superiores os russos. Os EUA devem ter sim, um maior número de satélites militares no espaço, mas isso não significa que esses são melhores que os russos.

      Excluir
    4. Ha tb bastante secretismo nos militares. E eu por exemplo acho que a rússia ainda nao mostrou na pratica a destruição de um satélite (como os eua e china) por nao quis, mas eles ja desenvolvem isso ha muito tempo. Se a eua e até a china conseguiram, porque a rússia com os melhores meios estratégicos do mundo nao consegue. Por acaso sei pouco sobre os programas anti-satélite soviéticos.

      Excluir
    5. A Rússia precisa provar que pode destruir um satélite? Foi a Rússia, nos tempos de URSS, que idealizou esse tipo de arma.

      Excluir
  3. -
    -
    a suposta inovação é mais uma evolução...ira usar RTR (reconhecimento radiotécnico)
    -
    a Ucrânia tinha ou ainda tem ... da era soviética.
    -
    obviamente esta da Rússia será hiper avançada...
    -
    umas das "peculiaridades" do RTR é sua capacidade de receber dados de N fontes... até antena de celular da TIM (russos vão por mim TIM NÃO..rs).
    -
    mais é isso a grande sacada é usar antenas de radio e TV ..Wi-Fi..Torres de celulares..DE QUALQUER PAÍS...para VER TUDO...e não ser visto.
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivera um fanfarrão que insinuou que o XTREME deu aula de explicação, sobretudo para minha pessoa. O XTREME não deu nenhuma aula, apenas explicou o que é o RTR com base em textos do Voz da Rússia. Não me fora perguntada o que era o RTR, suas origens e sua evolução. Me foi perguntado sobre Akavarel em especifico. Como vou falar de algo que não existe?

      Só um adendo: O XTREME errou ao falar do Akavarel. O Akavarel trabalhará junto com o MRIS, esse sim utilizará toda rede de telecomunicações por ondas para detectar objetivos. Esse novo satélite mencionado na notícia será usado de modo diferente.

      Excluir
  4. -
    -
    ...não dou aula de nada... sempre aprendo.
    -
    o que digitei acima pesquisei no google...izvetia.
    -
    XTREME

    ResponderExcluir