Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ministério da Defesa da Rússia formula as especificações para o novo BMP anfíbio dos Morskaya Pekhota


Apesar do vice-premiê russo Dmitry Rogozin fazer duras críticas a aquisição de dois porta-helicópteros franceses da classe Mistral para a Marinha Russa, o Ministério da Defesa da Rússia formou as especificações para um novo veículo de combate de infantaria (IFV por sua sigla em inglês), veículo esse que será transportado pelos próprios porta-helicópteros e por aeronaves de transporte.

Segundo o jornal russo Izvestia, o comando da Marinha deseja que o novo IFV possa transportar 15 fuzileiros (Morskaya Pekhota) devidamente equipados com armas padrão, bem como lança-granadas automáticas portáteis, MANPADS (lançador de míssil antiaéreo portátil) e metralhadoras pesadas.

O novo blindado deve ter peso semelhante aos modelos antecessores (BMP-2, BMP-3 e BTR-80), ou seja, deve pesar cerca de 30 toneladas.

Outros requisitos da Marinha é que o novo veículo tenha um conjunto de proteção passiva e um sistema de proteção ativa. Nesse caso o veículo deverá ser equipado com a nova versão do sistema Arena.

Os fuzileiros navais russos querem que o novo blindado seja capaz de prover apoio de fogo, bem como engajar outros veículos blindados, até mesmo tanques de batalha. O novo veículo também será capaz de abater helicópteros inimigos.

O novo BMP russo deverá ter um canhão de 30mm, uma metralhadora coaxial de 7.62mm e poderá lançar mísseis guiados.

O novo veículo blindado russo deverá ser relativamente grande, o que o torna vulnerável as armas anti-taque modernas, mas segundo os russos, esse tipo de veículo anfíbio não pode ser compacto como o AAV-7 dos marines americanos, haja vista que esses não tem nenhuma chance no campo de batalha atual. Assim, a potência do motor será de pelo menos 400 hp, mas no futuro esse novo veículo terá uma turbina a gás ou um motor de 750 Cv idealizado para o Kurganets-25.

Segundo o jornal russo, os fuzileiros navais abriram mão de receberem novos veículos anfÍbios Kurganets-25 e BMP-3F.

Quem desenvolverá o novo BMP para os fuzileiros navais só será conhecido no final de 2013 e ele será escolhido em uma concorrência aberta. Na primavera seguinte (no hemisfério norte) defenderá seu projeto diante de uma comissão permanente do Ministério da Defesa da Rússia.

3 comentários:

  1. Michel, tira-me uma dúvida: Quando carros de combate são atingidos por um míssel de um helicóptero, por um RPG ou bomba de algum avião, os militares que estão dentro morrem? Ou depende do tank e pelo quê ele foi atingido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem granadas autopropulsadas que nada fazem contra um taque moderno. Mas um míssil moderno ar-terra de um helicóptero ou ATGM destrói um taque por completo.

      Vou deixar vídeos que falam por sim:

      Javelin:
      http://www.youtube.com/watch?v=S3iA5KCa16s

      RPG-29
      http://www.youtube.com/watch?v=x2TLS1sqMl8
      http://www.youtube.com/watch?v=x3mO4Z1g_gY

      9M131 Metis-M
      http://www.youtube.com/watch?v=PebQJUZL_ow

      BILL 2
      http://www.youtube.com/watch?v=wReQuox4f9A

      Milan
      http://www.youtube.com/watch?v=-7Qt3zxd8rE

      E aí, o que você acha que acontece com a tripulação do tanque?

      Excluir
    2. Minha nossa, viraram poeira :O

      Excluir