Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O que o chefe do Departamento Aeronáutico da Rosoboronexport falou sobre a concorrência de caças da FAB?

Su-35S na MAKS-2011 - Arte O INFORMANTE
No Airshow China 2012 o chefe do Departamento Aeronáutico da Rosoboronexport Sergey Korotkov, foi muito procurado pela mídia estrangeira e respondeu algumas perguntas referentes as perspectivas russas no mercado aeronáutico global. Ele foi questionado sobre a concorrência brasileira por uma agência russa, vejam a resposta dele: 


Pergunta: Quais são as perspectivas do caça Su-35 de ganhar a concorrência de caças brasileiras? A Rússia abandou a concorrência? 
Sergey Korotkov: A concorrência brasileira para a aquisição de um avião de combate moderno é realizada com pausas desde 2001. A Rússia participou de todas as etapas da concorrência e os militares brasileiros consideraram que as vantagens de nossos aviões mereciam respeito.  O caça mais moderno que se oferece ao Brasil é o Su-35. Ele tem boas características de velocidade, relação empuxo-peso, assim como raio de ação, o que faz possível defender as fronteiras do país caso o caça seja implantado na Base Aérea de Anápolis, quase no centro do Brasil. Graças a um armamento potente com o que está dotado o Su-35, assim como podemos sistemas de combate, este avião é capaz de cumprir toda a cama de tarefas que esperadas por uma Força Aérea de um país de grandes dimensões geopolíticas como o Brasil.

A última etapa da concorrência brasileira é o FX-2, convocado em 2008 e que não foi finalizado, todavia. Hoje a Força Aérea do Brasil está elaborando novos requisitos técnicos os quais devem ser cumpridos pelo seu avião de perspectiva. Estamos preparados para isso e atualmente não só oferecemos o fornecimento dos caças, mas também um programa de cooperação tecnológica e industrial, de modo que o Brasil poderia receber um avião que satisfaça as demandas do alto nível tático e estratégico, tanto em tempos de paz como em época de guerra. Ademais, esperamos que as empresas do setor militar industrial brasileiro se tornem sócios respeitáveis para que a Rússia possa desenvolver uma cooperação de longo prazo.

O Brasil é um país de importância especial para a Rússia. Antes de tudo, é nosso sócio estratégico tanto a nível bilateral, como no BRICS. Ademais, nossa experiência de estabelecer contatos com o Ministério da Defesa do Brasil mostra que esta cooperação é mutualmente vantajosa que permite a Rússia e Brasil desenvolver em conjunto e promover as tecnologias mais avançadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário