Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Rússia está desenvolvendo novos MLRS com alcance de 200 km


A Rússia está a desenvolver um sistema de lançadores múltiplos de foguetes (MLRS, por sua sigla em inglês) com um sistema de orientação melhor e capaz de atingir alvos a 200 km de distância, assim revelou tenente-coronel Nikolai Donyushkin.

"Nós temos o potencial técnico-militar para criar uma nova geração de MLRS com alcance de 200 km", disse Donyushkin.

Os militares russos atualmente dispõe dois seguintes sistemas de artilharia: BM-21 Grad de 122mm, o BM-27 Uragan de 220mm e o BM-30 Smerch de 300mm. Ademais, os sistemas Tornado-S, Tornado-G, e Uragan 1-M atualmente estão passando por testes de aceitação no Exército russo. Espera-se que o Exército Russo receba cerca de 30 sistemas Tornado-G para substituir os obsoletos BM-21 Grad.


O Tornado-S está sendo atualizado com um sistema de orientação que faz uso GLONASS, sistema esse que é usado no sistema BM-30 Smerch, disse Donyushkin. O sistema Tornado-S também terá guiamento especial, o que lhe permitirá atacar alvos a 120 km de distância.

"O Tornado-S terá maior alcance e maior eficácia graças a uma maior precisão, novas ogivas e um tempo de prontidão de 3 minutos", disse Donyushkin.

O Exército Russo está gradualmente se movendo em direção a um novo nível de capacidade para implantar o uso artilharia de foguetes de longo alcance de precisão, disse Donyushkin.

"O uso em massa de armas de alta precisão torna possível ter certeza que destruiremos alvos de alto valor antes que eles possam ser usados no campo de batalha", concluiu Donyushkin.

6 comentários:

  1. -
    -
    seria interessante ver ... uma coluna de tanques avançando em uma área de saturação..por MRLS aonde UAV do tipo Hermes 180 fizessem controle de fogo da artilharia.
    -
    não sobraria nem as esteiras...kkk
    -
    pelo que me consta a China tem desenvolvido o mais poderoso MLRS do mundo WS-2 (6h400 mm) que têm um alcance de 200 km, e o último (WS-2D) - 350-400 km.. desconheço o grau de precisão dos mesmos.
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato do WeiShi-2 (Guardian) ser 400mm não faz dele o mais poderoso.

      Excluir
    2. -
      -
      acho que é no sentido de alcance...
      -
      XTREME

      Excluir
    3. A precisão é tão ou mais importante que o alcance.

      Excluir
    4. -
      -
      com certeza ..não adianta lançar 1000 e somente 10 acertarem...
      -
      Chineses estão longe de serem "burros"...
      -
      XTREME

      Excluir
  2. Espero q o BRASIL se espelhe nisso e melhores o alcance do n missie, q tal reativarmos o n projeto S=1000...lembrem-se do projeto condor do n hermanos, e exitoso. Sds.

    ResponderExcluir