Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Irã está desenvolvendo UAVs de longo alcance

Acima o UAV americano General Atomics MQ-1C Gray Eagle UAS, capaz de permanecer em voo por cerca de 30 horas

O Irã está desenvolvendo veículos aéreos não-tripulados (UAV) de longo alcance e logo revelará seus avanços nessa área, comunicou no último dia 17 de outubro o diretor da Organização Iraniana da Indústria Aeronáutica, Manouchehr Manteqi.

O funcionário, citado pela agência de notícias iraniana FARS, explicou que os UAVs são divididos em três categorias: a primeira inclui aparatos com alcance de até 200 km; a segunda, os UAVs que tem alcance de 1.000-1.500 km, podem subir a uma altura de 9.000 metros de altura e voar até 15 horas ininterruptas; A terceira inclui aparatos com alcance de mais de 2.000 km, capazes de subir a mais de 15.000 de altura e permanecer no ar por cerca de 24 horas.

“Agora temos uma série de projetos e sucessos na segunda e terceira categorias”, disse Manteqi. Ele disse que esses UAVs serão revelados em 2 ou 3 anos.

Também sublinhou que o país é capaz de fabricar diversos tipos de helicópteros e já exporta estas máquinas leves, media e semi-pesadas para vários países.

8 comentários:

  1. -
    -
    "esses UAVs serão revelados em 2 ou 3 anos" ...
    -
    até lá muito pode acontecer....go EUA/Israel
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
  2. Se EUA e Israel acabarem com o Irã, o XTREME vai até comemorar, vai ter até fest não é cara hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noticias como esa podem levar o pobrecito do XTREME
      a 1 ataque de Nervos
      cuidado
      hahahahhahahahahahahah

      Excluir
  3. -
    -
    acabarem com o regime de religiosos fanáticos.. ate teria...porem duvido que aconteça
    -
    Irã com armas nucleares jamais...
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
  4. Eu ei que tem muitos fãs hoje do Irã pela internet, mais o Irã não é modelo nem para nação islâmica e nem mesmo pra nação islâmica xiita, xiitas por xiitas, o Azerbaijão é um exemplo bem maior em política que o Irã. É um governo que não arruma confusão com ninguém o Aliiyev, está expandindo bem a industria militar local no Azerbaijão, já produzem vários equipamentos militares diferentes, mantem política externa com quase todo mundo em paz tirando a Armênia mais não tem como eles se darem bem pelo problema pendente de Nagorno Karabakh, enfim olhem a diferença pro Irã da água pro vinha, o Irã se mete na briga da Palestina que tem nada haver com isso, se mete no Líbano, adoram provocar Israel e EUA.Que diferença.

    ResponderExcluir
  5. O governo do Azerbaijão de fato é um exemplo entre os muçulmanos de como lidar com o resto do mundo, o Cazaquistão também, o presidente do Cazaquistão é outro que consegue manter ás relações externas muito bem, interessante que ambos os presidentes tanto do Azerbaijão quanto do Cazaquistão conseguem manter uma boa política externa, sem sair puxando saco, podem ver que eles ficam meio neutros em muitos assuntos.

    ResponderExcluir
  6. Primeiros frutos do sentinel "abatido" estão a vista.Mas estou descrente com esse alcançe de 2000KM,mas a materia nao revela como seria o controle do mesmo porque em banda c alcançe maximo seria de 200KM,tempo dirá.

    CH

    ResponderExcluir