Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Irã "varreria facilmente o regime sionista da face da Terra", garante ministro da Defesa do Irã

Acima o brigadeiro-general Ahmad Vahidi

O ministro da Defesa do Irã, o brigadeiro-general Ahmad Vahidi, minimizou as ameaças de Israel contra a República Islâmica e advertiu que Teerã é capaz de varrer o regime sionista da Terra.

“O poder defensivo do Irã contra as ameaças de Tel Aviv se tornou tão desenvolvido que varreria facilmente o regime sionista da face da Terra”, disse Vahidi a reportes em Teerã ontem, quarta-feira.

“Em face de vários problemas, o regime usurpador de Israel faz essas ameaças absurdas para compensar a sua crise interna”, disse Vahidi.

Israel e Estados Unidos acusam o Irã desenvolver armas nucleares, mas eles nunca apresentaram qualquer documento comprobatório para fundamentar suas alegações. Washington e Tel Aviv possuem armas avançadas de destruição em massa, incluindo ogivas nucleares. O Irã nega veementemente as acusações e vive insistindo que seu programa nuclear é apenas para fins pacíficos. Teerã insiste que o seu programa nuclear é para fins energéticos e medicinais.

Os primeiros rumores que Israel poderia atacar o Irã surgiram cerca de 4 anos atrás, quando Israel enviou em 2008 cerca de 100 de seus caças (F-15 e F-16) para manobras de treinamento no Mediterrâneo e na Grécia. À época a mídia internacional já tratava a manobras como um treinamento que antecedia um ataque ao Irã. No entanto, tal ataque até agora nunca acontece.

Em contrapartida, o Irã avisou que teria como alvo Israel e seus interesses em todo o mundo em caso estivesse sob ataque de Tel Aviv.

Os Estados Unidos também sempre ressaltaram que a ação militar é uma opção principal para a Casa Branca para impedir o progresso do Irã no campo da tecnologia nuclear.

Em resposta, o Irã alertou que pode atingir 32 bases militares dos EUA no Oriente Médio e que fecharia o Estreito de Ormuz.

Um recente estudo do Institute for Science and International Security (ISIS), uma prestigiada “usinas de ideias” americana, relatou que o um ataque contra as instalações nucleares do Irã “é improvável” para atrasar o programa nuclear daquele país.

7 comentários:

  1. Se eles fizessem um ataque ao Irão teriam inteligência... uma inteligência rara.

    ResponderExcluir
  2. -
    -
    relativo... inteligência rara seria deixar o Irã obter artefato nuclear...
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque não? se eles realmente obterem artefatos nucleares vai ser só para barganha ou dissuasão. Tendo como vizinhos varias bases americanas e países entreguistas eu faria o mesmo.
      Gustavo

      Excluir
  3. O que não consigo entender é: Um país que usou duas bombas desta contra uma nação e que, possui milhares delas, outro que toma com guerra as terras dos outros e que não respeitas as fronteiras de 69 (acho) e que nem assinou o tratado de não ploriferação nuclear, já que o Irã assinou, se sente no direito de exigir de outros boa vontade! Todos deve dá o exemplo!

    ResponderExcluir
  4. -
    -
    se eu sou o dono da bola ..mando no jogo.. simples..
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
  5. por isso o irã esta fazendo uma bola nova pra poder jogar livremente o jogo. eu disse bola? oops, ogiva, e nesse momento o irã esta só jogando no contraataque pra jogar essa "bola" no fundo das redes israelitas, acho que se der gol, uns 500 milhões de islamicos mais russos, chineses, esquerda mundial, etc, quem sabe não é um gol tão desejado que metade do mundo vai comemorar? provavelmente ouviremos de nossas casas alguns vizinhos do bairro soltando foguetes, nas sedes de alguns partidos bem laicos vai haver com certeza!

    ResponderExcluir