Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Índia comprará 40 caças “Super Sukhois” da Rússia


Acima um Su-30MKI da Força Aérea Indiana (IAF)
Segundo informações obtidas pelo INFORMANTE, a Índia comprará até o final deste ano cerca de 40 caças Sukhoi Su-30MKI, atualizados para a versão “Super Sukhoi”.

O acordo pode ser anunciado durante a visita do presidente russo, Vladimir Putin, à Índia, em novembro.

O custo de aquisição das 40 aeronaves é de cerca de US$ 3.7 bilhões e as entregas podem ser concluídas até 2015.

Atualmente a Índia tem cerca de 5 esquadrões de caças Su-30MKI, cada um com 20 caças. Os indianos planejam atualizar todos esses caças para o padrão “Super Sukhoi”.

A variante “Super Sukhoi” inclui um cockpit novo, um novo radar (possivelmente AESA), utiliza tecnologia furtiva em seu design. Desse modo, essa variante poderá ser considerada de 4,5ª geração. Espera-se que essa versão receba uma maior vasta gama de armas, caso da bomba Brimstone e do míssil ar-ar Meteor, bem como as novas variantes do míssil de cruzeiro supersônico BrahMos.

A nomenclatura correta desse novo Su-30 ainda é desconhecida da mídia.

11 comentários:

  1. Bem que o Brasil poderia comprar ums 50 Su desses já modernizados para serem utilizados como Tampões.
    E sepultar de vez esse Fx2 que na minha opinião a Shot list é um verdadeiro LIXO! pigado até o ultimo fio de cabelo.
    E abrir de vez as negociações com os Russos que certamente tem os melhores caças de guerra da atualidade em destaque os (Su35s)e ( Su27s).

    Ass: Strike

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia teve a oportunidade de fazer suas propostas. Os termos da nossa concorrência são excelentes para o Brasil e a "short list" não é um lixo com você diz.

      Excluir
  2. Um esquadrão equivale a quantos aviões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente um esquadrão é dividido entre 25 ou 12 aeronaves que pode ser dividido em grupos de 2 ou 4 aviões dependendo da missão ou cenário de combate.
      Geralmente em batalhas aéreas ele são divididos em 4 ou mais grupos de 2 caças.

      Ass: STRIKE

      Excluir
    2. Um número de um esquadrão é relativo e depende muito de país para país. Um esquadrão da USAF é diferente da VVS, que é diferente da FAB e assim sucessivamente.

      Excluir
  3. A índia cada vez se firma mais como á quarta maior força militar do mundo, tem um vasta arsenal, compram equipamentos muito bons e também produzem alguns de seus equipamentos já, além de um poder de dissuasão muito respeitável.

    ResponderExcluir
  4. radar aesa? eu soube q eles estao tendo problemas no radar aesa do mig-35 e também do t-50. bom, é esperar msm, ja q a midia ocidental sempre mente muito sobre os equipamentos russos. Infor. vc confirma essas noticias dos problemas q eles estao tendo na fabricação dos radares aesa? até pq se bem lembro, o su-35s nao tem aesa, mas sim um pesa MUITO potente.
    na espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao ouvi falar mesmo de problemas nos radares AESA deles. Sei que eles estão a desenvolver um novo radar aesa para o pak fa baseado no irbis-e. Pelo que vi ja estao bem avançados no quesito radares aesa mas tb quero ver o michel confirmar isso.

      Excluir
    2. O primeiro site em língua ocidental a reportar o problema no radar AESA do MiG-35 foi o Informante. A Rússia ainda está engatinhando no desenvolvimento de radares AESA. O radar do MiG-35 ainda está em desenvolvimento. À época que o MiG-35 foi testado na Índia, de fato o radar AESA do caça apresentou um desempenho pifio, mas o radar vem sendo aprimorado e os resultados estão melhorando. O Su-35 não tem radar AESA ainda porque o radar está em desenvolvimento, mas ele irá ser fabricado com radar AESA.

      Excluir
    3. Obrigado Infor. agradeço muitissimo. sem duvida, seu site é um dos melhores, senao o melhor em lingua port. na noticias de defesa. Abraços cordiais de seu leitor.
      humm..diante disso acho meio dificil esse super sukhoi vir com aesa..mas a russia sempre nos surpreende. vamos ver.

      Excluir
    4. O "Super Sukhoi" terá um radar AESA, isso é fato. Os testes com o radar AESA russo estão bem avançados.

      Excluir