Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Forças de Defesa Aeroespacial da Rússia receberão o segundo lote de sistemas Pantsir-S até novembro

Pantsir-S1

As Forças de Defesa Aeroespacial da Federação Russa receberão até novembro deste ano o segundo lote do sistema de defesa antiaérea Pantsir-S, assim garantiu o Ministério da Defesa da Rússia.

O Pantsir-S é um sistema de curto alcance que combina a capacidade de mísseis antiaéreos com um sistema de canhão antiaéreo.

Os militares russos receberam o primeiro lote de sistema Pantsir-S de cerca de 10 unidades de 2011.

"A segunda entrega está prevista para setembro ou outubro deste ano", disse um porta-voz do Ministério da Defesa a repórteres ontem, terça-feira.

"O principal objetivo desse sistema é proteger os sistemas de defesa de mísseis antiaéreos S-400 Triumf em seus locais de implantação de ataques aéreos inimigos e ataques com mísseis”, disse o funcionário.


Comentando sobre as recentes reportagens da mídia russa de que os militares russos se recusam em aceitar o sistema Pantsir-S para as forças terrestres, o porta-voz disse que a KBP Instrument Design Bureau ainda trabalha em uma versão para o Exército e uma versão para a Marinha.

“Assim que esse trabalho for feito, o protótipo do sistema passará por testes em campo”, disse o porta-voz acrescentando que a versão do Pantsir-S para as Tropas de Defesa Aeroespacial atende plenamente os requisitos e desempenho para este tipo de armamento.

O Ministério da Defesa, até agora, ordenou 100 unidades do sistema Pantsir-S para as Forças de Defesa Aeroespacial, que deverão ser entregues nos próximos anos.

A versão de exportação do sistema Pantsir-S1 foi vendida para os Emirados Árabes Unidos, Síria e Argélia.

A Rússia vai exibir o Pantsir-S1 no Africa Aerospace & Defence 2012, que acontece de hoje (19 de setembro) a 23 de setembro, na África do Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário