Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vietnã abrigará uma base naval russa



Truong Tan Sang e Putin durante um meeting em Moscou nesta sexta-feira
O Vietnã permitirá que a Rússia crie uma base de manutenção em seu porto de Cam Ranh, disse nesta sexta-feira o presidente vietnamita, Truong Tan Sang.

Sang em fala a emissora de rádio Voz da Rússia antes de uma reunião com presidente russo Vladimir Putin, destacou que o porto não seria uma base naval russa. Porém, ele falou que Cam Ranh seria usado para desenvolver a “cooperação militar” entre os dois aliados da Guerra Fria.

Sang disse que Hanoi estava planejando desenvolver a capacidade de fornecer serviços de manutenção a qualquer navio estrangeiro que atracasse em Cam Rahn, que outrora fora uma base naval soviética.

A Rússia atualmente tem apenas uma base militar estrangeira fora dos ex-satélites da URSS, a base naval de Tartus, na Síria. Mas as autoridades russas dizem que a base de Tartus é pouco mais que uma parada de reabastecimento dos navios de guerra russos.

Hoje, o Comandante da Armada Russa, o vice-almirante Viktor Chirkov, confirmou que a Rússia está a negociar com Cuba, Vietnã e Ilhas Seychelles a criação de bases nesses respectivos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário