Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 31 de julho de 2012

TV saudita diz que o Exército Sírio tem tanques T-80 e T-90


O apresentador de um telejornal do canal saudita Al Arabiya disse que o Exército Sírio dispõe de mais de 4700 tanques de batalha (minhas fontes dizem que são 6100 tanque se colocarmos na conta aqueles que estão na reserva). Quem se interessa pelo assunto sabe que a Síria tem tanques de batalha de T-55, T-62, T-72, mas nunca dispôs de tanques T-80 e T-90. Será que os sauditas tem informações que ninguém tem ou será que eles erram? Obs.: Prestar a atenção a partir do minuto 1:40.

3 comentários:

  1. isso ai deve ser propaganda para aumentar o poderio sírio, se por ventura o els vencer vão dizer que derrubaram um exército mais poderoso, e como os sauditas junto do catar são os maiores financiadores oficiais, vão querer engrandecer sua possível vitória caso ocorra,mais mesmo que não tenha t-80 e t-90 a síria dispoem de um poder militar bem significativos, comparado a muitos países que vemos por ai com forças cada vez menores, será que o go0verno do assad tem capital pra manter esse aparato funcionando por quanto tempo? bom dizem que o irã deu 9 bilhões de dólares ao assad para manter a guerra, ai pode manter por muito tempo caso seja verdade.

    ResponderExcluir
  2. Se o Bashar Al Assad cair do poder sem a OTAN precisar bombardear, vai dar um animo para promoverem guerrilhas pelo mundo inteiro que está fora do mapa hehehe, até hoje em dia ás guerrilhas que saem derrubando governos, geralmente são em países fracos militarmos, digamos Haitis e Libéria da vida por ex: o mais forte talvez tenha sido a Líbia, mais a Líbia precisou da força aérea da OTAN. Imagina se uma guerrilha mesmo financiada como todas são por segundos interesses, conseguir deter um exército de quase 5.000 tanques? Global security fala em 4850, Global fire power fala em 4950, wikipedia fala em 4950 também, o Michael já citou 6100 contando a reserva,fora milhares de mísseis anti-tanques e antiaéreos, milhares obuses, centenas de lançadores múltiplos de foguetes etc, milhares de veículos blindados de combate de infantária etc... vai ser um problema parar guerrilhas por ai, é imensamente mais barato do que invadir e permanecer em um país.

    ResponderExcluir
  3. O exército sírio é grande + é 1 exército pesado, esse é o problema das tropas sírias. Se tivessem os tanques T-80 e T-90 pelo - seriam bem + competitivos, mais parece mesmo que só tem do T-72 p/ trás. Não usam UAVS nem UGVS (veículos terrestres não tripulados), parece que até os detectores de minas e IEDS, são antigos, e na artilharia tem como pilar antigos obuses rebocados que atrapalham a mobilidade das tropas, é 1 tipo de exército ideal para uma guerrilha desgastar. Nem citei força aérea de nível, porque isso é para quem pode $$$$. Financiar milícias, será cada vez + comum na guerra moderna, com mísseis modernos portáteis tanto anti-tanques e antiaéreos, e com rifles snipers cada vez melhores, cada vez + ás milícias terão maior poder para encararem exércitos. Com internet e celular, será cada vez + fácil recrutarem militantes,além de que a tendência é milícias futuramente dominarem capacidade de cyber ataques e se bobiar até mini UAVS como a ODIN a tendência é vermos em milícias, esse tipo de guerra a tendência e ser cada vez + comum, be mais em conta $$$$.

    ResponderExcluir