Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ocidente oculta a verdade sobre os massacres na Síria

Pessoas se reúnem para enterro coletivo das vítimas do Massacre de Houla
O Serviço Federal de Inteligência da Alemanha (Bundesnachrichtendienst) estima que cerca de 90 atentados terroristas podem ser atribuídos a organizações próximas a Al-Qaeda e grupos jihadistas desde dezembro passado até julho de 2012, reportou hoje o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung.

O governo alemão admite que obteve acesso a um relatório do BND sobre o Massacre de Houla, que aconteceu em 25 de maio, na cidade de Houla. No entanto, o governo alemão diz que o conteúdo do documento não pode ser revelado "por razões de segurança nacional".

A maioria dos países ocidentais, incluindo a Alemanha, acusaram as autoridades sírias da matança, enquanto governo sírio negou todas as acusações e atribui a autoria do atentado a oposição armada.

Os trágicos acontecimentos de Houla provaram um escândalo midiático quando fora revelado que a BBC de Londres havia usado imagens de um Massacre Iraquiano de 2003 para ilustrar o que ocorreu na Síria.

Na opinião do especialistas em relações internacionais Marco Terranova Tenorio, a "guerra imposta Síria está assentada em uma grande mentira".

Comentando a atitude do governo alemão em não revelar o conteúdo do relatório sobre o Massacre de Houla, Tenorio aponta que "o interesse nacional seria lutar contra o terrorismo e não apoiá-lo. Ocultando a informação e a verdade, o ocidente esta colaborando com os grupos que estão atuando na Síria de forma terrorista, afirma o analista.

7 comentários:

  1. Todos os nós já sabemos disso. Só os leigos ainda acreditam na bondade da OTAN E EUA. Vocês não acham estranho o tal da Al-Quaeda estava presente na Líbia e agora na Síria? O que é evidente, é que os EUA/OTAN usam o nome da Al-Quaeda de acordo com seu interesse quando precisam ocultam crimes que eles mesmo cometerem.

    Os rebeldes que estão lutando contra o governo Sírio não passam de mercenários patrocinados que se passam por al-qaeda quando necessário.

    Jonas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é estranho. A Al-Qaeda está em tudo quando é lugar. Para ela, a Al-Qaeda, é preferível que o Oriente Médio estava em chamas, assim ela tira proveito disso.

      Excluir
  2. Jonas vc falou algo a se pensar sobre a Al-qaeda. Olha que estranho esses acontcimentos, em 2003 a Al-Qaeda declarou apoio ao Saddam antigo inimigo deles, na guerra contra os EUA, não no sentido de guerrear junto, mais fizeram vários discursos para que os iraquianos lutassem ao lado do Saddam e até foram contra a prisão do Saddam (lembra que os EUA queriam identificar o Saddam com a Al-Qaeda, antes da invasão?) Na guerra da Líbia estranhamente a Al-Qaeda ficou do lado do CNT (ou será que a Al-Qaeda não sabia que o CNT era braço armado da OTAN?)Agora apoiam o ELS contra o Assad, é claro que Al-Qaeda via no Kadafi e vê no Assad governantes anti-islamicos como eles dizem, mais como ficar do lado de quem claramente guerrea a favor do suposto inimigo n°1 da Al-Qaeda os EUA? Estranho não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Al-Qaeda nunca apoiou Saddam Hussein. A Al-Qaeda era contra a invasão do Iraque. Todos nós sabemos que Saddam apoiava o extremismo em vários lugares do mundo, mas nunca teve boas relações com a Al-Qaeda e nunca financiou a mesma. Uma referência: http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/articles/A47812-2004Jun16.html

      A Al-Qaeda no Iraque combateu várias milicias xiitas leais a Saddam Hussein.

      Saddam Hussein inclusive caçou Abu Musab Al-Zarqawi, líder da Al-Qaeda no Iraque. Veja:http://en.wikipedia.org/wiki/Senate_Report_on_Pre-war_Intelligence_on_Iraq

      Na Líbia a Al-Qaeda não era a favor de ninguém. A Al-Qaeda se infiltrou no CNT para adquirir armas. Al-Qaeda conclamou os muçulmanos a derrotarem a OTAN na Líbia.

      A Al-Qaeda não apoia o ELS, a Al-Qaeda quer a todos os xiitas no poder caiam, só isso.

      Excluir
    2. Insisto: A Al-Qaeda que ver o Oriente em chamas para que os EUA não fique monitorando o grupo de perto. A Al-Qaeda vai dar o bote logo mais, fica vendo.

      Excluir
    3. Qual é a situação da Al-Qaeda atualmente? De todos os grupos terroristas do oriente médio, qual é o mais expressivo?

      Excluir
  3. Tem coerência pode ser uma estratégia deles, eu sei que a Al-Qaeda não apoiava o Saddam a eles, mais os EUA cansou de inventar essa possível ligação.

    ResponderExcluir