Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 22 de julho de 2012

Israel acusa Chávez de ajudar o Irã com a bomba nuclear


A chancelaria israelense advertiu que o governo de Hugo Chávez poderia desempenhar um papel cada vez mais importante nas supostas aspirações de Teerã da obtenção de uma bomba nuclear.

16 comentários:

  1. SIm e verdade a venezuela esta transferindo sua Tecnologia Nuclear e conhecimento das usinas nucleares Venezuelanas KKK --'
    Cada dia que passa aumenta mais a Hipocrisia de Israel e de seu Aliado (EUA)

    ResponderExcluir
  2. Isso faz parte da propaganda, a Venezuela será o próximo da lista dos EUA E OTAN, os EUA não vai ser doido de invadir o Irã poderia ser novo Vietnã deles, no entanto a Venezuela tem mais petróleo que o Irã e não tem poder nem próximo militar do Irã, ás acusações contra o Chávez já abrem caminho primeiro acusaram de alianças com ás FARC, depois com Hezbollah agora programa nuclear iraniano amanha ou depois vai alguns milhares ás ruas na Venezuela´´pedir democracia´´ ai já tem tudo q precisa pra guerrear pela maior reserva de petróleo do mundo que é a venzuelana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o atual peso geopolítico da UNASUL ou da America do Sul, acho muito difícil uma intervenção militar em qualquer pais. Principalmente a Venezuela que tem laços estreitos com a Russia.

      Excluir
  3. A Líbia também tinha laços com a Rússia, e o Kadafi era o principal personagem político da Africa e foram lá e acabaram com ele, e olha que o Kadafi vinha sendo bem útil para bancos americanos e europeus, só de fundos estatais líbios em bancos foram encontrados 150 bilhões de dólares, mais de 30 bilhões deles só nos EUA, imagina o que eles tem planejado para o Chávez, sendo que a Venezuela tem entre 6 a vezes mais petróleo do que a Líbia, e uma oposição mais organizada o que facilita intervir, imagina o que preparam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esqueceu de uma coisa: A Rússia permitiu que a OTAN instaurasse uma zona de exclusão aérea na Líbia.

      Excluir
  4. Foi incompleto eu quis dizer que a Venezuela tem entre 6 e 7 vezes mais petróleo que a Líbia segundo estimativas.

    ResponderExcluir
  5. Tomar a Venezuela não seria tão mole assim não, o Presidente Hugo Chávez está adquirindo uma legião de centenas de milhares de adeptos das políticas dele para a milícia bolivariana, geralmente são os idealistas voluntários que fazem resistência contra uma invasão, até acho também ser bem provável da Venezuela ser o próximo, mais pode dar uma resistência bem maior do que esperam por ai, o Kadafi tinha aposentado pelo que parece a milícia popular e a legião islâmica não se falou nada delas na guerra, o Chávez vem aumentando a milícia bolivariana, uns falam que tem 125.000, outros falam que já tem 400.000, teremos uma guerra e não um passeio quando os EUA for tomar o petróleo venezuelano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Iraque tinha milhares de paramilitares e uma Guarda Republicana fiel ao regime de Saddam, mas nada disse impediu que país perdesse facilmente a guerra para a OTAN.

      Excluir
    2. Michel, por que o Iraque perdeu a guerra tão facilmente? Teria a ver com os bombardeiros de alta altitude B-2 utilizados pelos EUA para neutralizar seus sistemas de artilharia?

      Excluir
    3. Porque o Iraque não poderia fazer e uma coalizão da OTAN, não tinha tecnologia bélica, não tinha bons estrategistas, não teve boas estratégias... Sim, os bombardeiros americanos como o B-2 tiveram papel decisivo na Invasão do Iraque.

      Excluir
  6. Os Fedayyen Saddam eram avaliados entre 5.000 e 40.000, a guarda república era avaliada entre 30.000 e 80.000 segundo números diferentes que li, o Iraque estava afundado em embargo, por mais que dribalssse daqui ou dali, a questão que a situação econômica do Iraque era péssima, até o genro do Saddam traiu ele em meados da déc de 90, muita gente próxima a ele acharam que or egime poderia cair a qualquer momento, várias biográfias sobre o Saddam citam os efeitos devastadores do embargo, uma das q li por ex Saddam renascido das cinxzas de um escritor americano que agora não recordo o nome cita sobre esses detalhes, Saddam o amigo do Brasil escrito por um brasileiro (sou péssimo para memorizar nomes de escfritores), mais são obras entre outras que confiram a situação iraquiana, quem não leu podem pesquisar na WEB deve encontrar algumas coisas sobre tais obras. A Venezuaela tem dinheiro,por mais que economicamente deixe a desejar vive uma situação muito melhor que a do Iraque, tem condições de manter uma guerra. Além de que a doutrina militar iraquiana era muito ultrapassada já havia sido visto isso na guerra do golfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Iraque de Saddam sempre driblou os embargos. Dinheiro nunca foi problema para Saddam Hussein, vide o prêmio que ele dava para cada mártir palestino morto pela causa palestina.

      Excluir
  7. Michel a OTAN não guerreou contra o Iraque, apenas EUA e Reino Unido invadiram, França e Alemanha ficaram até contra a guerra, Turquia cedeu espaço aéreo e parece que fronteira mais não enviou soldados, armas nem nada, o resto uns apoiaram diplomaticamente mais também não participaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus... Com todo respeito, se você não sabe que a OTAN interviu durante a Operation Iraqi Freedom, você não pode debater sobre a Invasão do Iraque. Praticamente toda a OTAN estava envolvida na guerra. Segue um link para você todos os países que mandaram tropas para o Iraque:
      http://c21.maxwell.af.mil/iraq.htm#willing

      Excluir
    2. Sem França e Alemanha e sem a Turquia ter entrado diretamente com suas tropas, da OTAN de força só tinha digo de força EUA e Reino Unido, o resto da coalização tem países até de fora da OTAN como Ruanda e Ilhas Salomão no meio, eu tinha falado de forças.

      Excluir
    3. França e Alemanha não morrem de amores pela OTAN há anos. A França até 2008 não fazia parte do comando da OTAN. Os governos da Alemanha sempre foram conhecidos por se oporem aos EUA na OTAN. Mas mesmo assim, a Alemanha foi quem controlou o espaço aéreo para a OTAN na Invasão do Iraque, sem contar que o BND (inteligência alemã) foi responsável por uma relativa paz na Green Zone de Bagdá. O problema da Invasão do Iraque, no primeiro momento, não fora o contingente, portanto, a participação da Turquia ao ceder seu território para OTAN foi mais do que suficiente.

      Excluir