Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Major do Exército Russo sacrifica a própria vida para salvar a vida de seus subordinados

 Sergei Solnechnikovu recebeu a mais alta condecoração da Federação Russa

Major Sergei Solnechnikovu
No último dia 30 de março, na região de Amur, Extremo Oriente da Rússia, o major do Exército Russo, Sergei Solnechnikovu sacrificou a sua vida para salvar a vida de seus soldados ao cobrir uma granada com seu próprio corpo. Por uma infeliz coincidência, uma granada de um dos soldados atingiu o parapeito na frente da vala e caiu aos pés dos militares. Solnechnikovu, de 31 anos, raciocinou de imediato: cobriu o explosivo com seu corpo salvado assim a vida de muitos camaradas.

Seus colegas percebem sua morte como uma tragédia pessoal. Os militares todavia não pode conseguem se recuperar depois do incidente. Muitos soldados requisitaram assistência psicológica.

Um oficial que fora atingido pelos estilhaços da granada, foi levado para o hospital e submetido a uma operação que durou mais de uma hora, mas as feridas resultaram letais.

Foi aberta uma investigação contra o soldado que supostamente lançou a granada. Se o caso for levado à juízo, o militar poderá pegar 5 anos de prisão. Mas o militar não quer esperar o resultado da investigação: Maxim Zhuravlev, de 19 anos está seguro de sua responsabilidade nas mortes de seus companheiros e não quer viver com esse fado.

Atualmente uma comissão do Ministério da Defesa estuda as circunstâncias da tragédia que provocou a morte do comando do batalhão.

Ontem, 4 de abril, Solnechnikovu foi condecorado postumamente com a Ordem de Herói da Federação Russa, a condecoração mais alta nos dias de hoje naquele país.

“Por heroísmo, valentia e espirito de sacrifício demonstrado em um ato de serviço”, foram os motivos da condecoração, informou a administração do presidente Dmitri Medvedev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário