Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 14 de março de 2012

Índia testa com sucesso o SLBM de curto alcance K-15 Sagarika

(A imagem acima não é do míssil  K-15 Sagarika)
A Índia efetuou recentemente de forma exitosa um lançamento de teste com o míssil balístico K-15 de plataforma submarina, informou o site Web IBNLive.

Segundo a fonte, o lançamento com o lançamento de testes do K-15 Sagarika, foi realizado no último domingo (11/03) de uma plataforma submarina, a uma profundidade de 6 metros, situada a cerca de 10 km do porto de Visakhapatnam, no estado de Andhra Pradesh. O míssil viajou a uma distância de 700 km que equivale ao seu alcance máximo e atingiu com sucesso um alvo designado.

O próximo teste do míssil K-15 Sagarika está programado para a data de hoje, 14 de março.

O míssil balístico de curto alcance K-15 Sagarika é destinado ao uso em submarinos nucleares indianos da classe Arihant, o primeiro submarino dessa classe, o INS Arihant, será entregue à Armada Indiana ainda esse ano.

O INS Arihant é o primeiro submarino nuclear indiano que o país do sul-asiático desenvolveu. O mesmo teve a colaboração de técnicos soviéticos e posteriormente russos. A Índia prevê construir cinco submarinos dessa classe, cada um capaz de portar 12 mísseis K-15 Sagarika, que também tem a capacidade nuclear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário