Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sábado, 21 de janeiro de 2012

Submarinos iranianos podem caçar os porta-aviões americanos em qualquer momento

Dois submarinos iranianos da classe Ghdair


Um alto oficial iraniano disse que os submarinos de seu país podem emboscar e destruir embarcações inimigas, especialmente os porta-aviões americanos no Golfo Pérsico.

Em entrevista a agência de notícias iraniana FARS, o comandante da Jihad da Auto-suficiência do Exército Iraniano, o almirante Farhad Amiri, disse que o Irã o melhores submarinos diesel-elétricos do mundo e acrescentou que os inimigo do país, em particular os EUA, estão mais focados em surpreender as capacidades submarinas iranianas.

Amiri sublinhou que a significância dos submarinos não está somente focada apenas nas armas e nos equipamentos, "mais sim em questões táticas muito importantes", dadas as especificações geográficas das águas que cercam o país.

"Por exemplo", afirmou Amiri, "se um submarino convencional estiver no Golfo Pérsico, seria a pior ameaça para o inimigo.

"Essa é uma das preocupações dos EUA, uma vez que os submarinos iranianos são silenciosos e podem facilmente escapar da detecção graças a sua tecnologia de evasão de radar", e podem disparar mísseis e torpedos simultaneamente, acrescentou Amiri.


“Quando o submarino se acomoda no fundo do mar, ele pode facilmente detectar e atacar um porta-aviões que atravessar as águas de regiões vizinhas”, disse Amiri.

No inicio deste mês, o comandante do Artesh (Exército Iraniano), o major-general Ataollah Salehi, exortou os EUA não mandarem de volta navios de guerra e porta-aviões para o Golfo Pérsico depois de concluídas manobras navais, manobras essas que tinham como finalidade demonstrar força e forçar os EUA a tirar um de seus porta-aviões dessa estratégica região.

Falando à margem dos desfiles navais no Mar de Omã, no final das massivas manobras “Velayat 90”, Salehi disse que os EUA levou o porta-aviões USS John C. Stennis para o Golfo Pérsico e o porta-aviões passou pelo Estreito de Hormoz e esse ficou estacionado no mar de Omã antes do inicio das manobras navais.

No que diz respeito a reação do Irã acerca do USS John C. Stennis, Salehi afirmou: “Nós aconselhamos, advertimos e recomendamos (a Marinha Americana) não retornar com esse porta-aviões sua localização anterior no Golfo Pérsico”.

“Nós não temos o hábito de insistir nas advertências e avisamos apenas uma vez”, reiterou Salehi, sem mencionar o nome do porta-aviões.

Mais tarde, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas Americanas, o general Martin Dempsey, reconheceu que o Irã é capaz de fechar o Estreito de Hormoz se quiser.

“Eles investiram em recursos que poderiam, de fato, bloquear o Estreito de Hormoz por um período”, disse Dempsey em entrevista transmitida no “Face the Nations”, programa do canal CBS.


No final de novembro, a Marinha Iraniana ampliou a sua frota de submarinos depois de ter recebido mais três submarinos da classe Ghadir.

Falando a repórteres em uma coletiva de imprensa à época, O comandante da Marinha Iraniana, o almirante Habibollah Sayyari disse que todas as partes dos submarinos foram projetados e fabricadas por especialistas iranianos.

Os comandantes iranianos já haviam dito que os submarinos da classe Ghadir aumentaram a capacidade da Marinha de defender as águas territoriais do país.

O submarino foi concebido e fabricado de acordo com as condições geográficas e climáticas e especificações de águas iranianas, dizem os especialistas militares.

Vários oficiais iranianos dizem que submarinos podem facilmente escapar da detecção, pois é equipado com uma tecnologia de evasão de sonares e podem disparar mísseis e torpedos simultaneamente.

14 comentários:

  1. os EUA estao esperando apenas um momento adequado para atacar com toda certeza...e sera q capacidade desses submarinos de destruir os NAES eh verdadeiro?

    ResponderExcluir
  2. Informante, o Irã teria mesmo capacidade de fazer frente aos norte-americanos e aos israelenses, simultaneamente? Se sim, o custo não seria muito alto, principalmente para Israel e Irã?

    ResponderExcluir
  3. O Irã não tem condição de derrotar os EUA militarmente falando, mas sim politicamente. Uma guerra contra o Irã seria uma guerra de desgaste e isso seria a ruína dos EUA. Já contra Israel, o Irã tem condições de derrotar até que de maneira fácil esse país. Só lembrando que o Irã tem poder para destruir toda uma V Frota americana.

    ResponderExcluir
  4. Você acha provavel um conflito armado?

    ResponderExcluir
  5. Enquanto existirem nações belicistas e usurpadoras como EUA e Israel, a não existirão vias diplomáticas que deem jeito.

    ResponderExcluir
  6. Irã tem condições de destruir a 5a Frota? Irã tem capacidade de enfrentar Isreal "de maneira fácil"? Isso é blog de piada ou de equipamentos militares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão, se você não se identifica com o blog, por que ainda o acessa? O blog é uma piada? Não sei aonde?! Olha a qualidade das notícias que é postada aqui. Esse blog existe porque infelizmente no Brasil há muita gente como você: desinformada. Sobre o Irã ter capacidade para destruir a 5ª Frota da Marinha Americana, não sou eu quem digo, eu apenas replico o militares americanos afirmaram. Eu jamais digo uma coisa sem estar embasado. Sim, o Irã pode derrotar Israel de maneira até que fácil, olha a distância entre os dois países, o tamanho dos dois países e do armamento empregado por esses países. Leve em conta que Israel jamais esteve em uma guerra de desgaste, que hoje sua infantaria é ridícula. Em tempo, meus conhecimentos estão a provada. Você pode dizer o mesmo?

      Excluir
    2. Continuo achando que o sr. fez uma piada. Compare o PIB ou Irã com o de Israel. O irã irá sustentar uma guerra com aquele PIB baseado em petróleo, mesmo com sanções dos compradores? Israel jamais esteve em uma guerra de desgaste? O que foi a Guerra dos Seis Dias, então? Olha que o povo judeu foi pego de surpresa e ainda deu um couro nos barbudinhos árabes de todas as etnias! Deixe de lado suas paixões e analise racionalmente a hipótese de um conflito. Quanto ao blog, está de parabéns, exceto pelo viés ideológico de esquerda e pró-muçulmanos.

      Excluir
    3. Você não tem que achar nada. Você tem que embasar seus comentários apenas. Quem disse que o PIB deve ser uma das primeiras coisas a ser vistas? Se idealizarmos a guerra entre Irã e Israel como uma guerra de desgaste, quem tem mais recursos é quem levará vantagem em um primeiro momento. Israel não está em uma região que seus vizinhos morrem de amores por ele e não tem recursos para se aventurar em uma guerra contra o Irã. O Irã pode ganhar uma guerra com Israel só com seus mísseis, dado o tamanho de Israel. Imagine quanto custaria para Israel um ataque massivo com misseis? Seria o fim de Israel.

      Mas se fomos falar de economia, a economia iraniana é melhor que a economia israelense. Você deprecia tanto o principal produto do Irã, o petróleo, mas não consegue ver que o principal trunfo do Irã é o petróleo. Como Israel irá à guerra com o Irã sem o petróleo e se conseguir ir, será por um pouco período de tempo e esse petróleo custará muito caro. Israel, por sua vez tem uma economia muito mais frágil e muitos dos produtos que Israel exportar seriam afetados com as causas de guerra. Fico imaginando como Israel faria suas exportações para a Europa e para China em guerra com o Irã?!

      Guerra dos Seis Dias foi uma guerra de desgaste? É cidadão, pelo visto seus conhecimentos minguaram muito rápido. A Guerra dos Seis Dias, como o próprio nome já diz, durou dias. Uma guerra que dura dias não é uma guerra de desgante. Uma guerra de desgaste foi a Primeira e Segunda Guerra, a Guerra da Coréia, a Guerra do Vietnã, Guerra Irã-Iraque... Umas das características de uma guerra de desgaste, é uma guerra de longa duração.

      A cada frase que você escreve, fica claro e evidente que você não está habituado com o tema. Você está se saindo tão mal nos comentários que eu começo a vê-lo como um troll.

      A Guerra de Seis Dias os árabes não atacaram primeiro, muito pelo contrário, Israel é quem atacou primeiro. E os maiores entendidos do assunto atribuem o ataque surpresa de Israel como principal fator para o ganho desse conflito.

      Se quiser comentar neste blog, tenha mais respeito pelos povos do mundo inteiro. E sugiro que estude mais também. Não existe várias etnias árabes, como você disse. Etnia é só uma. Quem é árabe pertence automaticamente a etnia árabe.

      Já que você me mandou eu deixar de lado as minhas paixões, eu sugiro que você estude mais e abandone a paixão pela ignorância.

      Excluir
    4. Não existem diversas etnias árabes? Árabes têm em comum a língua somente e, quase na totalidade, a religião. Experimente chamar um iraniano de árabe e aguarde a resposta. Eles se denominam persas e se ofendem profundamente com qualquer outra denominação. Sem falar nos turcos, armênios, curdos, balúchi, urdu, pachto, etc. Sobre a duração da Guerra dos Seis Dias, a idéia foi mostrar a você que guerra de desgaste não se aplica a Israel contra seus vizinhos, porque a superioridade judaica é tão significativa que a guerra se encerra sempre rapidamente. E não deturpe a história dizendo que Israel atacou. Lembre-se que o conflito se iniciou depois que a ex-União Soviética passou informações ao governo Sírio sobre uma possível movimentação "estranha" dos israelitas. Mas vamos além: que tal a Guerra do Yom Kippur, quando em pleno feriado nacional os judeus foram atacados desprevenidos e mesmo assim humilharam Egito e Síria? Não há força à altura de Israel no Oriente Médio e certamente uma guerra contra o Irã seria finalizada em pouco tempo. Como sou contra mortes, espero que este conflito não ocorra. Mais uma vez o parabenizo pelo blog, mas torço para que você passe a analisar os fatos sem viés ideológico, sobretudo deliberadamente em favor dos muçulmanos.

      Excluir
    5. Não. Não existem várias etnias árabes como você diz. Se existem (só no seu mundo), você poderia mencioná-las. A etnia árabe vem muito antes da religião. E não sei se você sabe, mas religião não tem nada ver com religião. Você mencionou os iranianos, esses jamais foram árabes. Os iranianos são descendentes dos persas. Não sei por que você está mencionando os iranianos. Ninguém fez menção alguma a este povo e ninguém disse que eles são árabes.

      Os turcos não são árabes, assim como os curdos, armênios... Quem está relacionando as etnias é você, não eu.

      Não! Você não sabe o que é uma guerra de desgaste e mencionou erroneamente a Guerra dos Seis Dias como sendo uma guerra de desgaste. Agora que você viu a bobagem que você escreveu, tentou sair pela tangente. Mas já está registrado o seu erro. Não existe superioridade judaica, houve superioridade israelense. O Exército de Israel sempre teve em suas fileiras soldados não judeus e sempre vai ter.

      Eu conheço a história da Guerra dos Seis Dias, não preciso que você me lembro de nada. O que eu sei e você não sabia é que Israel atacou primeiro. Isso é fato!!! Os soviéticos não tem nada a ver com ataque. E ninguém queria mais a guerra do que o Egito de Nasser. Portanto é um erro mencionar os sírios.

      A Guerra de Yom Kippur os árabes atacar primeiro, não tem como negar isso. Mas isso não vem ao caso, pois os sionistas sempre agrediram primeiro, salvo a Guerra de Yom Kippur.

      Não há força a altura de Israel no Oriente Médio? Como vemos você fala mais uma coisa sem nexo, sem o mínimo embasamento. Pegue as armas convencionais de Egito e Arábia Saudita e você verá que muitas das armas desses países é superior as armas Israelenses. Por exemplo, a Arábia Saudita tem melhores caças do Oriente Médio. O Egito, a Arábia Saudita, o Kuwait e o Iraque tem os melhores blindados do Oriente Médio, os M1 Abrams. Só por aí você vê que Israel não reina soberano. Aliás, nunca reinou. Apenas ganhou conflitos. Os árabes na maioria das vezes sempre tiveram as melhores armas.

      Excluir
  7. Primeiro: eu não só poderia mencionar as etnias, como já mencionei. Leia com menos afobação o meu comentário anterior. Segundo: o que você quis dizer com "E não sei se você sabe, mas religião não tem nada ver com religião". Ãh? Religião não tem nada a ver com religião? Leia e escreva com calma, de modo a ordenar as idéias e sobrepor a razão sobre as emoções e paixões. Terceiro: vou parar por aqui, sobretudo depois do "Irã pode facilmente derrotar a 5a Frota", o que sinceramente ainda estou considerando uma piada ou ironia de sua parte. No mais, pela terceira vez o parabenizo pelo blog e sugiro deixar de explicitamente defender ideologias de esquerda e pró-islã para fazê-lo ficar cada vez melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão, você complica demais o debate. Você disse que existem várias etnias árabes, coisas que NÃO EXISTE!!! Até quando você continuará sustentando tamanho erro?

      Eu escrevi errado! Eu queria dizer que etnia não tem nada a ver com religião. Por exemplo, árabes e hebreus são povos semitas, mas um árabe não é necessariamente judeu.

      Sobre o que você pensa da 5ª Frota Americana eu não posso fazer nada. Mas uma rápida análise do poderio naval iraniano mostra que o país pode destruir Fifth Fleet. Olha os mísseis que o Irã tem e você comprovará isso. Agora, uma coisa é ter capacidade de destruir a Fifth Fleet outra é conseguir.

      Excluir
  8. Se o Irã fosse um alvo fácil, já teria sido invadido, assim como foi o Afeganistão, Iraque, Líbia...

    ResponderExcluir