Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Estaleiros Yantar concluem os testes da fragata INS Teg (F45) para a Armada Indiana

Fragata INS Teg (F45) realiza disparo de mísseis de cruzeiro BrahMos

Os estaleiros Yantar, situado na província de Kaliningrado, na Costa Báltica, concluíram os testes da fragata INS Teg (F45), a primeira das três destinadas à Armada Indiana, assim anunciou nessa quarta-feira o porta-voz do estaleiro, Sergei Mikhailov.

“Realizamos a última fase dos testes da fragata Teg do Projeto 1135.6 (classe Talwar). Agora começamos os tramites para entrega da primeira de três fragatas para os indianos”, disse Mikhailov, acrescentando que a entrega aconteceria em abril de 2012.

O contrato para entrega do segundo lote de três fragatas de US$ 1,6 bilhão foi assinado por Rússia e Índia em 14 de junho de 2007. Conforme o primeiro contrato, do ano de 1997, a Índia já recebeu três fragatas de fabricação russa: INS Talwar (F40), INS Trishul (F43)
 e INS Tabar (F44).

As fragatas atualmente em construção nos estaleiros Yantar serão quase idênticas as três primeiras construídas anteriormente pelos estaleiros Baltiysky Zavod, exceto algumas modificações no que tange a armamento e outros equipamentos. As fragatas desse tipo estarão dotadas de mísseis de cruzeiro BrahMos, desenvolvidos por uma empresa binacional russo-indiana. Os mísseis tem um alcance de até 300 km.

Leia também: Marinha Indiana realiza com sucesso disparo de teste de míssil BrahMos

Nenhum comentário:

Postar um comentário