Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dilma ressalta 'maturidade institucional' das Forças Armadas


Ao discursar na solenidade de promoção de generais ontem no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff ressaltou a maturidade institucional das Forças Armadas. Ela disse que os militares devem guardar coerência com as aspirações do povo traduzidas por seus representantes eleitos.

- O Brasil de hoje conta com Forças Armadas capacitadas profissionalmente, voltadas ao cumprimento de suas contribuições constitucionais, demonstrando maturidade institucional que foi alcançada, ao longo da nossa História, por nosso país - discursou, para complementar: - Nossos soldados reconhecem seu papel como partícipes de uma política de Estado - a política de defesa -, que deve guardar perfeita coerência com as aspirações do povo traduzidas por seus representantes democraticamente eleitos.

Dilma voltou a falar da necessidade de equipar as Forças Armadas, mas não deu detalhes. A presidente destacou, porém, a necessidade de incrementar a indústria de defesa nacional:

- Uma política de defesa assertiva é necessária ao desenvolvimento econômico e também para uma política externa soberana. Para construir uma grande nação é fundamental dispor de capacidade na defesa dos interesses pelos mais diversos meios, notadamente os dissuasórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário