Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Uzi Pro: A mais nova variante da “família Uzi”

A nova submetralhadora da família Uzi, a Uzi Pro, foi projetada para as forças especiais e grupos paramilitares

Desde 1950, a submetralhadora Uzi tem sido uma das armas mais conhecidas do mundo. Cerca de 2 milhões de unidades da Uzi, fabricadas pela fábrica Magen  da empresa israelense Israel Military Industries(IMI) , foram vendidas em todo mundo. A Micro Uzi, lançada em 1990, é uma versão compacta da popular arma israelense, e tem sido usada principalmente pela forças de segurança e forças especiais israelenses.

Agora, depois de 21 anos, a Uzi Pro, a versão mais recente da Uzi, está sendo introduzida no mercado. De propriedade de Samy Katsav, um empresário israelense e presidente desde 1995 do Israel Shipyards, foi na gestão dele que a IWI desenvolveu a Uzi Pro. A Uzi Pro foi mostrado ao público durante a DSEi, que aconteceu em setembro, em Londres.

De acordo com o presidente da IWI, Uri Amit, embora a Uzi Pro utilize o mesmo calibre da Uzi (9 mm), há muitas diferenças entre a primeira submetralhadora da família e a última. As principais diferenças giram em torno do design ergonômico, o sistema óptico e um guarda-mão completamente diferente.

Quanto a Uzi entrou em serviço nas Forças de Defesa de Israel (IDF), A Uzi era a arma padrão das IDFs. Embora os exércitos ao redor do mundo (incluindo as IDFs) tenham abandonada o 9 mm para suas armas preferidas, a Uzi Pro se tornará uma submetralhadora a ser usada pelas forças especiais e paramilitares de polícia.

A Uzi Pro possui 4 raios picatinny integrais para acessórios e 3 mecanismos de segurança. A Uzi Pro pode ser operada com silenciador. A culatra da Uzi Pro é feita de polímero, a fim de reduzir seu peso. A arma é considerada confortável de usar por pessoas destras e canhotas.

A culminação na mudança da linha de produtos da IWI nos últimos anos veio com o lançamento da Uzi Pro. Amit observou que a IWI desenvolveu novos modelos de todas as suas armas, incluindo o fuzil de assalto Tavor. O Micro Tavor se tornou a principal arma das unidades de infantaria de israel.  A família de fuzis de assalto, a família de metralhadoras Negev, a família Galil e a família de pistolas Jericho também ganharam novos “filhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário