Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Irã mostrará amanhã uma nova versão do tanque de batalha “Zolfaqar”

Um alto comandante do Exército Iraniano (Artesh) anunciou que o país exibirá uma nova versão do tanque de batalha Zolfaqar durante desfile militar

Zolfaqar-3 
Falando a jornalistas, o comandante adjunto do Artesh para Pesquisa e Autossuficiência da Jihad, o General Seyed Massoud Reza Zawareh'ee, disse que Exército de Terra valoriza muito a mobilidade, o poder de fogo e a proteção e esses três fatores são decisivos no campo de batalha e os tanques Zolfaqar utiliza tecnologias em estado de arte cumprir esses três requisitos no campo de batalha.

“A produção de uma nova geração de tanques está na nossa agenda e os primeiros exemplares são exibidos na parada de amanhã”, disse Reza Zawareh'ee.

Ele ainda citou os veículos táticos de 2,5 toneladas Ranger, o Samandar e o Neinava como realizações importantes do Exército Iraniano e que esses veículos serão produzidos em massa.

Os desfiles marcam o inicio da Semana da Defesa Sagrada, uma comemoração que relembra os sacrifícios da nação iraniano durante os 8 anos de guerra com o Irã nos anos 80.

A cada ano, a cada comemoração, os iranianos mostram suas mais recentes inovações tecnológicas.

O Zolfaqar é a segunda geração de tanques de batalha iranianos. Os protótipos do tanque foram avaliados em 1993. Seis semi-industriais protótipos foram produzidos e testados em 1997.

O tanque tem a característica própria em forma de caixa, em aço soldado e uma torre totalmente desenhada no Irã. O Zolfaqar pesa cerca de 36 toneladas e tem um motor a diesel de 780 hp.

O tanque está armado com um canhão de 125 mm 2ª46, que equipado com extrator de gases. Seu armamento secundário consiste de uma metralhadora coaxial de 7.62mm e uma de 12.7mm.

O Zolfaqar-1 usa um sistema de controle de fogo que permite o tanque atirar em movimento sem perder a precisão. O Zolfaqar tem montado na torre um pod de laser de alerta. Seu design permite que o tanque use um quite de fabricação iraniana de blindagem reativa.

Zolfaqar-2 é um tanque protótipo que ainda está sendo testado. O Zolfaqar-3 também apresenta consideráveis melhorias para o sistema de controle de fogo, chassis, motor e canhão principal, com um carregador automático de 125mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário